Foto tirada ontem...um mulherão!!Coxão, bundão, bração..tudo ããããããão!!

Agosto pra mim já é começo do fim do ano!! E o que fiz até aqui?

Em termos de peso..nada mudou muito. Alias, me dei conta de que comecei o ano com 90kg e ainda nao tive competencia de sair da casa dos 90kg, em 7 meses!!! Nao bastasse isso, criei um desafio pra mim de 30 semanas e em 10, ganhei 2kg!!! Sou uma peça rara mesmo viu!!!

A boa noticia eh que voltei a malhar, reincorporei a atividade fisica ao meu dia-a-dia e isso tem feito um bem danado pro meu humor e pra minha autoestima...além de me ajudar a controlar a minha hipertensão. A questão é, como sempre, a GULA. Graças a Deus, eu me alimento bem, qualitativamente. Como verduras, legumes, cereais integrais, laticinios desnatados, diariamente. Retomei o habito de beber muita água. Por isso, embora nao tenha ainda emagrecido como deveria, tambem nao estou no ritmo de 2010 em que engordei praticamente 10kg em 1 ano. Meu problema não é a qualidade do que eu como, mas a QUANTIDADE. Tenho que diminuir muito a quantidade do que como pra conseguir reduzir o peso.

E tem os eventos sociais de cada fim de semana....esse fim de semana fomos pra MG, na casa de uns amigos. Fiz questao de me pesar no sabado antes de irmos, e hj de manhãq. E a diferença foi de apenas 500kg. Peso de hoje – 93,300kg.

Ok, engordei, mas pra mim, foi uma vitoria, considerando que o cardapio basico da casa foi feijoada...rs Nao bebi apesar da oferta de cerveja à minha volta, saí pra caminhar e conhecer a cidade a pé, bebi muita agua...e tudo isso ajudou a ter um prejuizo minimo com a mudança de rotina.Só pra comparar, no fds do meu aniversario, viajei e voltei simplesmente 3kg mais gorda!

O foco eh de mudanças nas atitudes..nao quero emagrecer pra esse verao, nem pra ficar bonita um dia ou um evento.Quero mudar minha cabeça pra pensar magro e emagrecer para SEMPRE! Quero ser uma quarentona magra e saudável!! Na boa, não aguento mais me olhar no espelho e ver essa barriga imensa, um braço gigante...cansei de ser gorda!!!

No mais, a vida vai bem..Os estudos pro PMP estão atrasados. Aliás, estudar sozinha para uma prova como essa eh uma das coisas mais dificeis que ja precisei fazer. A dificuldade maior eh organizar meu tempo para estudar e me manter concentrada no estudo sem ser interrompida, seja no trabalho, seja em casa...foda viu...Mas vou cumprir o objetivo e vou tirar ate 31 de dezembro – até porque, se eu nao cumprir o prazo, perco 20% da minha PLR do ano que vem..e nao vou perder dinheiro pro chefe neh? Nem mortaaaaaaaaaaa!!!!

4ª feira tem consulta de revisão com a Nutri. Puxão de orelha á vista, mas estou precisando mesmo!! Desistir JAMAIS!

Beijos e boa semana!!!

2 Comentários

  1. É isso aí Cacau. Problemas sempre acontecem, mas é fundamental retomar. O problema é que cada retomada fica mais difícil, morosa. Mas vc é f$#@! Vai conseguir. Quanto a prova, eu costumo fazer uma agenda de estudos..tudo que tenho que cumprir em intervalos pequenos. Ajuda a manter o foco e ter a sensação que caminhou. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cacauzinha, muita coisa já está melhor do que foi antes. A qualidade do que você come cada dia é melhor, agora é como você mesma disse: moderar a quantidade. Aos poucos vai mudando isso também. força aí. Beijo.

    ResponderExcluir