Ver meu peso em 92,600 de novo, foi um choque. Mas fez parte de um processo de encarar a verdade, assumir a merda feita, e resgatar muitas coisas entao esquecidas, perdidas.

Estou num momento de me reencontrar mesmo sabe? Fui abrindo mao, voluntariamente e inconscientemente, de muitas coisas que eram importantes pra mim. Como minha terapeuta disse, eu entrei numa situacao de co-dependencia – contanto que todos estejam bem, nao importa como eu esteja. Nada disso eh culpa de ninguem. Eh fruto de uma baixa autoestima mesmo, que me coloca como ultima das prioridades por qualquer motivo. De repente fui deixando de malhar, deixando de comer o que fazia bem ao meu proposito de emagrecer, deixando de fazer muitas coisas que eu gosto...fui me deixando levar pela correria do dia-a-dia, do trabalho, da casa. É muito facil a gente se esquecer do que eh importante pra si mesma.

E ai...constatado o estrago, balanca mostrando mais de 90kg, entrei no processo de luto..Oh vida, oh azar, que merda que eu fiz, eu sou uma idiota mesmo..e fiquei nessa por meses, paralisada pela frustracao, sem conseguir reagir. Até que me forcei a isso, foi quando criei esse blog. Mas recuperar habitos antigos, requer força, disciplina, aprender a dizer nao aos outros e principalmente, a mim mesma. Ainda fiquei uns 2 meses no reme-reme...ate que agora tenho conseguido engrenar alguns bons habitos.. Tenho ido aos eventos todos, mas tenho evitado bebidas alcoolicas – se nao tiver um vinhozinho, nao bebo nada. Ja venho evitado refrigerantes, mesmo os lights. Tenho bebido mais água, Aos poucos os bons habitos vao voltando.

Esses dias tenho resistido aos pratos engordiets em casa. Na 3ª feira minha enteada fez cachorro quente..e me ofereceu. Eu respondi: Tu acha que eu fiquei 1h na esteira pra comer cachorro quente? Rsrs E fiz um caldinho de legume e comi.

Ontem qdo cheguei, marido tava na cozinha.: Amor, tem estrogonoff (que a enteada fez) e sardinha frita(q ele ia comer). Eu: Ih, Nao vou comer nada disso, vou fazer minha sopinha. E fiz uma sopinha de abobora, que comi com umas torradinhas. Vai ser sempre assim...eles comendo o q eles gostam, e eu comendo o que me dá prazer e satisfação de estar jogando a meu favor.

Desde 4ª feira passada tenho ido diariamente a academia! Montei minha serie e fiz varios pedidos ao professor: Queria uma serie de exercicios mais focados em pesos e caneleiras, pq eu nao tenho a menor paciencia de ficar revezando aparelhos com ninguem. Entao, os que nao tem mesmo jeito, sao feitos nos aparelhos. Os demais..nos pesos. Eh praticamente uma serie de ginastica localizada.Como fiquei meses só na hidro 3x por semana (quando ia) , a serie eh bem levinha, pra comecar. Conforme eu retomar o ritmo, ela vai ficando mais pesada. Ficou assim:

Esteira – 15min

Supino Vertical Unilateral – 2 x 10 rep – 10kg (aparelho)

Flexao Quadril em decubito dorsal – 2 x 10 rep x 2kg (caneleira)

Pulley Supinado Unilateral 2 x 10 rep x 8kg(aparelho)

Flexao Joelho, em pé – 2 x rep x 4kg (caneleira)

Esteira – 10min

Adução de Quadril em decubito lateral – 2 x 10rep x 3kg (caneleira)

Abducao de Qaudril em decubito lateral – 2 x 10 rep x 3kg (caneleira)

Triceps Frances em decubito doral – 2 x 10 rep x 3kg(pesinho)

Abdominal Infra – 2 x 30 repeticoes

Abdominal Supra - 2 x 30 repeticoes

Esteira – 15min

Faco essa serie 3x por semana, nos outros 2 dias, faco 1h de aerobico. Vou pedir pra trocar os que ainda sao aparelhos, por pesos. Assim faco todos os exercicios como localizada, que tem sido mais a minha praia.

No mais, tenho feito algumas coisas simples que me dao prazer : nao sou fã de tv, gosto muito de musica e internet. Tenho varios cds em casa, que ha muito tempo nao ouvia, pq nao paro aqui – e tinha ja muitas musicas no celular. Ate que tive uma ideia simples – comprei um cartao de memoria maior pro celular, e tirei um dia pra copiar todos os meus CDs pro PC e deles, jogar pro celular. Ainda nao terminei, mas ja tenho mais de 900 musicas no cel, e ainda cabe muito mais! E fico la na esteira, feliz ouvindo meus CDs.rs

Comecei a aprender crochê, mas nao peguei mais. Ja fiz tapeçaria uma epoca mas faz tempo tb q nao pego. Acho lindo os trabalhos manuais que vejo mas nao descobri ainda talento pra nada. Quem sabe eu encontro um?

E assim, devagarzinho, vou me resgatando, vou tomando posse do que eh importante pra mim. Emagrecer eh estar em paz consigo mesma, eh se respeitar e fazer o melhor pra si. Como eu sempre gosto de dizer, comer melhor e malhar eh a parte mais facil do caminho, quando nós estamos em equilibrio. Entao, o momento eh que de ir me reequilibrando. A vida vai continuar corrida, os eventos e as viagens vao sempre existir, mas se eu estiver centrada no meu objetivo, nao sao eles que vao me derrubar. A caminhada eh longa e ainda tenho muito mais a resgatar ..e vou conseguir!

A proposito..dei uma pesada hoje como quem nao quer nada..olha o resultado ai: 1kg a menos!!!

Desejo a todas um feriadão com muita paz, diversão e equilibrio! A RA continua, nao sai de ferias nem tem feriado!

Beijos!

8 Comentários

  1. Pois é, amiga, conforme estamos conversando neste exato momento, é f*d. Mas o que vale é que você já partiu da reclamação para a ação, está novamente firme, satisfeita com o que isso traz de bem-estar (antes de tudo, para a alma) e, naturalmente, de forma mais objetiva, ao corpo. Vamos em frente, Cacauzinha. Temos TUDO para dar jeito nisso, já demos antes, podemos de novo.
    Beijos!!! Parabéns pelo quilo a menos! E mande outros ao encontro deste tá?

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, como vc ta...
    Nossa, incrivel esse tu post...realmente no momento em que não resgatarmos o nosso eu, nada acontece. acabamos como vc e EU mesma , esquecendo da gente, pensando nos outros..e nos outros...e quando vemos os dias e os anos passaram...todo mundo bem e a gente parada, estatica no tempo... sou muito parecida com isso... como defesa, me envolvo com as pessoas, mas esqueço de cuidar de mim ... de me ver bem...Nossa, que a sua mudança seja mais do que recompensada viu !!! PARABENS por esta atitute...e pelas respostas ao ver o cachorro quente e strogonoff... isso se chama PERSISTENCIA E DEDICAÇÃO...Parabens mais uma vez..
    Um beijaooo e otimo feriado...conta comigo e com a minha torcida por vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, obrigada por estar me seguindo. Já te linkei tb!!! Olha, agora que tá feito o lance é olhar pra frente como vc já está fazendo. Tem fases em que é complicado mesmo dar conta de tudo e ser aquela mulher maravilha, mas o importante é fazer a RA e AF como algo natural. Eu sei que falar é fácil, mas acho que com o tempo deve ir ficando mais fácil. Vc é linda e tem tudo para conseguir. Um ótimo feriadão pra vc!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oiee...sou igual sim....meu lugar é depois do ultimo..hehe..assim nao penso no que to passando..e os dias passam...
    vc ta certisisma...e tenho pensado sim muito nisso...
    espero que p,ossamos nos ajudar viu conta comigo..de verdade. um beijo em vc.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, estou acompanhando seu blog, gostei bastante, tmbém comecei com essa faixa de peso, agora que consegui sair da casa dos 90,mas é com determinação que agente consegue. Vou me aliar a vc pra juntas conseguirmos perder mais peso,Blogueira unida emagrece unida não é?Espero sua visitinha lá no blog
    www.umpapodepeso.blogspot.com
    Já estou te seguindo!!!
    Bjo querida e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! essa e a cacau q eu conheço!!!!!!!PARABÉNS!!!!!!!!!!! ta reagindo e assim q vai achei legal esse post bom feriado mts bjs!!!! e força na peruca!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha...virar a cara pra um cachorro-quente e pra um estrogonofe não é pra qualquer uma!!!! mas em compensação depois a balança te sorriu né???
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau, tudo bem? Obrigada pela força de sempre. Vamos com garra que a gente consegue sim. Vc faz bem em não deixar de se produzir. Eu juro que tô tentando, mas só os saltos - que adoro - que retirei do cardápio... rs Não tô aguentando mesmo. Por isso veio a decisão séria de emagrecer. Te desejo uma excelente semana! Obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas e motivadoras. Bjs

    ResponderExcluir