2ª feira voltei ao trabalho. Ainda estou bem cansada, pois praticamente nao descansei nas férias, por conta da prova. Mas o retorno foi o mais caloroso possivel: Recebi flores e um cartão muito bacana da minha equipe e do meu chefe, me parabenizando pela conquista, mas tb expressando o quanto eles acompanharam meu esforço pra conseguir chegar lá. É muito bom ter o nosso esforço reconhecido e elogiado. Muitas vezes isso conta muito mais do que dinheiro!

A chuva deu um tempo aqui no RJ e consegui sair pra caminhar 3ª e 4ª feira. Mas tenho tido muitas dores diarias e constantes na lombar, entao, nao tenho saido todos os dias, pra me poupar mesmo. Ja fui ao Ortopedista que me passou radiografias, farei na proxima semana. Fiquei mais tranquila quando ele disse que nao crê que seja hernia de disco(meu grande medo), mas vai avaliar outras possibilidades. Também vou comecar a fazer RPG, e assim que der, Pilates.

O peso da reguinha - 94,900 foi do dia 30/dez. Ano Novo e comemoracoes pós-PMP rolaram essa semana e meu peso aumentou um pouco – 95,800kg. Mas o ano tá apenas começando e tenho muito o que investir na minha meta.

Pra esse mes de janeiro, eu quero:
- Terminar o mês entre 92 e 93kg;
- Começar mesmo a fazer algo pra minha postura (RPG, Pilates), para poder continuar caminhando regularmente;
- Aprender a comer menos: Estou muito atenta a quantidade de comida que tenho comido diariamente. Em restaurantes a kg, meu prato fica em torno de 450-550 gramas, o que eh muito. Estou entando manter entre 400-450gramas, pra daqui a um tempo se der...diminuir mais um pouco. Pra quem vai comer daqui a 3hs, nao ha necessidade de comer uma montanha na hora do almoço!
- Me controlar em casa...acabo comendo mais em casa do que quando estou na rua;
- Conseguir beber 2litros ou mais de água. Para isso, recrutei mais um app do android: DRINKING WATER!

Nele coloco a quantidade de água que eu quero beber por dia, e ele da o alarme quando eh hora de beber.

Coloquei 14 copos de agua diarios...o maximo que bebi foram 12. Mas vale o desafio! E nesse calor, nada mais necessário.




Fico por aqui...beijos a todas e um bom fim de semana!!!!

9 Comentários

  1. Parabéns pela conquista Cacau!!! Tb tenho esse applest no meu tablet e ele é um salvador, mas comecei com 10 copos de água pq vou ao banheiro o tempo todo!!!!! Instalei tb o My Fitness Pal e estou adorando, ele reconhece a grande maioria dos códigos de barra dos produtos do Brasil e consigo programar bem o meu dia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida,só três meninas que (excluo das minhas provocações no blog ou Face)
    Vc,Aneli e Leila
    Vc e Aneli estudando pra kct e Leila tá com pepinão no trampo!
    Não dá pra pensar no corpinho,né
    Se escrevesse pro Kibeloco o povo acharia graça...é o 'anônimo" ainda quer me bater!
    hahahahaah

    Olha,o KD móveis vc pode parcelar em 12 x no boleto...êeeeeee
    Só não tem montagem!
    Tem coisas bonitas e baratas também

    Parabéns,e tenha um bom começo de ano!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde! O prazer em te conhecer é todo meu. Seja bem vinda.

    Paula Lima é musa messssmoooo.

    Te desejo sucesso em 2012 e vamos vencer um dia de cada vez.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida!!Boa Tarde, como vc ta? Hoje pensando, não adianta, tem que ser um passo de cada vez, um dia por vez.. inicio de ano, mal passou o natal e ano novo..e logo ja vem carnaval, depois Páscoa...socorrooo!! hehe... vamos lá..juntas, as "blogueiras" do bem & light..hehe.. uma apoiando a outra.
    Um beijo grande, e um otimo final de semana ,viu?!! Boquinha controlada ;-)

    ResponderExcluir
  5. Olá Cacau,
    nossa eu pensei que pra quem morasse no Rio fosse moleza tomar baldes de agua pois quem vai aqui de Curitiba passear no Rio acha um aí um calor insuportável...eu nunca fui ainda!!!
    Qdo tá calor aqui (umas 2x no ano rsrsrs) eu tomo agua pra caramba.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. . Cacauzinhaaaaaaaa minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo lá no meu cantinho, gostei do seu e me tornei sua seguidora. obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . adorei o APP para lembrar sobre a água, muito 10!
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
    . se vc não quiser usá-lo, deixe seus comentários formatados da seguinte maneira: configurações/comentários/selecione a opção janela pop up, MUITAS blogueiras, inclusive eu antes de baixar o google chrome, só estão conseguindo comentar nesse formato.
    . beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . meus blogs:
    http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    http://vitrineaugusta.blogspot.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
    . ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

    ResponderExcluir
  7. Cacau,
    Comecei a fazer pilates a pouco tempo e é o com bola eu gostei acho que dá uma forçadinha legal em alguns exercicios e olha que as vezes me sinto como uma bebada tentando se equilibrar...pelo menos lá na academia as pessoas que fazem a algum tempo continuam gostando e são bem fieis a este tipo de atividade.
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!
    Obrigada pela visita =D
    Sim a dieta é bem restritiva, mas são só 2 dias. Tenho uma amiga que faz desde agosto, e já emagreceu 20kg assim ;)
    Bora tenta pra ver se dá um UP no metabolismo...rs

    Beijinhos, força pra vc e uma linda e light semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cacau.
    Também estou te acompanhando.
    Adorei o jeito que achou para não esquecer a água. Acho que assim fica mais fácil mesmo. Continue que logo conseguirá os 14 copos.
    Beijos

    ResponderExcluir