Amo minha mae. Profundamente. Ja brigamos muito, nos magoamos diversas vezes – ela querendo me proteger, sem entender que eu ja era adulta, querendo encontrar meu lugar no mundo, conquistar meu espaco, levar minha vida do jeito que eu acredito.

Sei que em muitas coisas, sou bem diferente do que ela esperava pra mim e por isso, nossa relacao nao eh tao proxima como poderia ser. Tambem sei que, em muitas outras, sou uma grande fonte de orgulho pra ela.

Hoje, casada, madrasta e vodrasta, consigo entender todo o trabalho que ela teve criando 03 filhos, formando o carater de 03 personalidades tao diferentes e com necessidades tao distintas. Ja disse a ela que hoje a considero minha heroina, por conseguir naquela epoca, sozinha, cuidar da casa, cuidar do meu pai e de 03 filhos pequenos, costurar pra fora, e ainda se manter sempre bonita, arrumada. E ela ja confessou que hoje, olhando para tras, acha que foi muito dura com a gente, poderia ter feito por menos...e assim vamos fazendo as pazes com a nossa historia, com nossas escolhas.

Da minha mae herdei a vaidade - ela sempre impecavel, maquiada, perfurmada, com os 03 rebentos a tiracolo. Mais que isso, herdei o profundo respeito pelo proximo, a gentileza, a franqueza respeitosa, a palavra amiga a quem precisar, a vontade de ajudar, a espirito de formiguinha, de trabalhar sempre. Com ela aprendi a ser a esposa , a dona de casa (ok, nao tao boa assim...rs) , e a mulher independente que sou hoje. Eh mae, quanto mais o tempo passa, mais me vejo parecida com voce em muitas coisas (nos defeitos, inclusive). E gosto disso.

Mae, amo voce. E a musica que escolhi eh uma grande paixao sua – Nat King Cole.

Feliz dia das Maes. Pra quem eh mae, pra quem quer ser, pra quem ja foi, pra quem tem mae, pra quem ja teve. Porque ser mae eh muito mais do ser capaz de gerar uma vida. Eh ter amor para dar a quem precisa.

Um Comentário

  1. Que presentão lindo, a homenagem nas palavra que eu, também pelo que a conheço, sei que são tão sinceras, e na música tão bem escolhida. Bacana viu?
    Muito bacana.
    Beijos querida, vamos em frente, vamos fazer desta semana A SEMANA ok?

    ResponderExcluir