Ano passado me propus a fazer 12 corridas no ano. Cheguei a 11.

Esse ano repeti o desafio. Parece simples, bastaria uma por mes. Mas esse ano foi bem confuso, com corridas canceladas e tendo datas modificadas por conta das obras da Copa do Mundo, no RJ. Isso fora os problemas que fizeram que eu perdesse pelo menos 04 das corridas em que me inscrevi . Apesar disso, consegui cumprir meu desafio e ontem fiz minha 12a corrida!


1) A 1a corrida do ano: Corrida de Sao Sebastiao, no Aterro do Flamengo. 5km num caloooooooor infernal! Com direito a ganhar um tenis Asics novinho no final da corrida, que recebi das maos do Robson Caetano! Falei desse dia aqui no blog. 



2) Depois veio essa que foi a maior roubada das corridas do ano: Festa das Corridas. 5km que comecavam no Flamengo e terminavam num quiosque no Leme, num bloco de Carnaval. So que foi mal organizado, eu e mais uma galera se perdeu dos demais, fizemos trajetos diferentes e acabamos chegando primeiro proximo à chegada - e o pior - NAO TINHA MEDALHA! Mas foi uma corrida, divulgado e cobrado na Ativo como tal. Quando virem esse nome...recomendo pensar duas vezes!



3) 30 de Marco: Circuito Delta Etapa Italia: Foi minha primeira corrida fora do Aterro do Flamengo. A largada foi no Pontal, Recreio dos Bandeirantes. Correr ao lado da praia foi uma experiencia super bacana! Taty Cordeiro estava la tambem! Somos comadres de corrida!





4) 25 de Maio: Corrida e Caminhada do Câncer de Mama. Tenho um sentimento especial por este evento, pois em 2011 este foi o primeiro dos eventos de corrida/caminhada que participei, e ter ganhado aquela medalha - e ver que 5km eram possiveis de ser completados - me fez querer prosseguir nessa estrada. E olha quem ta na foto comigo? 



5) 09 de agosto: Circuito Athenas 2a Etapa. Mais uma corrida no Recreio dos Bandeirantes. Essa foi a 1a vez que arrisquei fazer uma distancia maior do que 5km. Me inscrevi para 8km! As amigas da foto: Luisa, Rafa, Isabelle e (a outra eh uma amiga delas, esqueci o nome, sorry) sao corredoras, de fato. Eu, como ja comentei, caminho o mais rapido que posso, mas nao corro. Isso significa dizer que elas sempre terminam primeiro do que eu. E ao fazer 8km, claro que demorei ainda mais! Pois quando eu cruzei a chegada dos 8km, estavam todas lá me esperando! Chorei muito. Pq só quem vence a si mesma num desafio sabe a importancia disso. E elas sabem, e ficaram la por mim. Amarei voces para sempre meninas! 


6) 17 de agosto: Circuito das Estacoes - Etapa Inverno. Aterro do Flamengo, 5km!



7) 27 de setembro: Corrida das Torcidas. Foi minha primeira corrida noturna, e primeira corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas. 7,5km. Amei! Por essas coisas da vida, essa corrida acabou rendendo uma materia na internet, AQUI


8) 12 de outubro: Circuito Light Rio Antigo Etapa Cinelandia: Foi a unica corrida do Circuito Rio Antigo que fiz esse ano (ano passado fiz as 05 corridas do circuito). Caiu no mesmo dia que a corrida da Disney, acho..e TODAS as minhas amigas foram para a outra corrida e eu fiquei sozinha la na Rio Antigo, snif snif .... #quemnaosecomunicasetrumbica


9) Corrida das Academias Caixa: 6km, no Aterro do Flamengo. Bem na hora da largada caiu um baita temporal!! Mas corredor nao quer saber disso nao, fomos em frente e a chuva passou! Alem da fiel companheira Taty Cordeiro, uma outra amiga se iniciou nas corridas, a Mariana. Foi achando que nao ia aguentar caminhar os 5km e terminou correndo nos ultimos metros. ADORO ver gente descobrindo o seu potencial! #correMarianacorre


10) Run the Night: Mais uma corrida noturna, dessa vez no Aterro do Flamengo. Um evento super bem organizado, com musica no final, sensacional! Tudo teria sido perfeito nao fosse por uma coisa...fui assaltada ao chegar em casa..e entre outras coisas roubaram a minha medalha! :( As outras coisas eu recuperei de alguma forma, mas a medalha...ficou a lembranca na foto...com as amigas Luisa, Rafa e Carla. E nessa corrida outros amigos tb correram pela primeira vez; Jaci, Cadu e Erica!


11) Circuito das Estacoes Etapa Verao - Aterro, 5km! Muito calorrrrrrrrrr! Minha amiga Jaci tambem foi nessa. Sinto que teremos uma nova corredora em 2015!




12) Volta da Lagoa BR2 : Ultima corrida do ano, 7,5km, na Lagoa Rodrigo de Freitas! Na companhia da minha querida Karla!

O melhor de tudo é a sensacao de chegar ao fim de um projeto. A sensacao de que tudo eh possivel quando a gente investe tempo, energia e abre mao de algumas coisas. 42 anos, ainda obesa, uma lombar sequelada...mas o desafio foi cumprido! E 2015 vem ai com varios desafios na mente! E uma mudança de estilo de vida que se consolida a cada ano.

Que todos tenham tido a alegria de realizar seus projetos , nao importa quais sejam. E se nao completaram, 2015 esta ai para leva-los adiante!


Beijos!


Deixe um comentário