FELIZ DIA DO TRABALHO!

E feliz de nós que temos um trabalho para ir, para reclamar...porque neste momento milhoes de pessoas gostariam de estar no nosso lugar.

O trabalho dá dignidade ao ser humano. Dá a oportunidade de viver e fazer as proprias escolhas sem depender de ninguem para coisas basicas como um teto e comida. Tenho alma de trabalhadora e diferente da maioria, eu amo a 2ª feira.

E um trabalho que permita um salario digno depende hoje de um nivel minimo de estudo, para começar. Em algumas carreiras, requer estudar constantemente...eternamente. É duro, mas é o mundo em que vivemos hoje.

Vivemos num país que vem ha decadas incentivando CRIMINOSAMENTE às novas gerações a menosprezar o trabalho e o estudo como um valor. Legal é ser atleta, artista, modelo, participar de reality show ou viver de beneficios do governo. Me preocupa pensar que tipo de sociedade teremos daqui a uma ou duas décadas.

Voce que tem (ou planeja ter) seus filhos, que possa ensinar a eles o valor de estudar, como uma preparação para o trabalho no futuro. O valor de buscar informação, o valor de nao desistir diante de um assunto dificil,o valor de entregar um trabalho de escola bem feitinho e com qualidade, o valor da disciplina, o valor de estudar aquela coisa chata que talvez voce nao veja nenhuma utilidade hoje. 

Porque muito do que seu filho vai viver na escola, vai usar quando trabalhar. E o mercado anda carecendo de profissionais que venham preparados assim.

E no dia do trabalho, se for possivel, DESCANSE.




Deixe um comentário