Peso novo, cabelo novo!!


Mais uma vez, desobedeci (a bronca virá, eu sei!) ..e vi meu peso descer!! 95,300kg!!  Ja se foram 6,700kg! A pesagem oficial será na 4ª feira dia 30..mas a prévia eh a melhor possivel! No meu ritmo, sem abrir mão da vida social, nem passar fome..estou emagrecendo!



Enfim, meu cabelo afro 100% natural!
Desde que me entendo por gente, cuidar do Cabelo foi uma rotina constante na vida. Ja usei henê, alisamento com pasta, alisamento com óleo, permanente afro, alisamento com hidróxido de sódio, implante, tranças nagô. Pouco foi o que eu nao fiz para mudar o visual.
Em alguns curtos periodos, usei meu cabelo sem nenhuma química..e adorei. Sempre tive o desejo de mante-lo indefinidamente sem quimica...mas nunca me senti a vontade para fazê-lo, por  questões profissionais (falarei sobre isso em outro post) , e mesmo pelo receio de ser “diferente” num mundo em que as transformações químicas dominam o mundo capilar.
Mas...a vontade foi crescendo...e graças a (mais uma!) queda de cabelo que sofri em 2011..ouvi da minha dermatologista que tinha que ficar 1 ano sem nenhuma química. Então, desde setembro de 2011, meu cabelo não recebe nenhuma transformação química. Tenho usado alongamento desde então.
A cada troca de alongamento, fui notando o quanto o cabelo estava crescendo..e decidi que nao ia nem relaxá-lo, nem cortá-lo, para depois de 1 ano, tirar o implante e tentar usar o cabelo sem quimica, apenas com hidratação.
Fui para a web em busca de informação, e um todo um mundo novo se abriu para mim: dezenas de vídeos e blogs de mulheres que também abandonaram a química e estão felizes com seus cabelos afro naturais. E dicas de produtos caseiros e de mercado para finalização e hidratação. Conheci o mundo no-poo...e estou aprendendo muito sobre o assunto.
Então..na 6ª feira, tirei o implante e comecei a viver meu novo visual 100% natural.   Nós afro-descendentes, somos desde muito cedo, ensinadas que cabelo crespo é RUIM, é FEIO e precisa ser mudado. E sempre questionei isso...Pode ser que eu volte a usar química, porque não? O que mao quero e não devo é ter  vergonha do que Deus me deu.Por enquanto, estou curtindo!!! 


Meu marido odiou. Que pena..pra ele. Mas ele se acostuma! E vocês, o que acharam??

3 Comentários

  1. Oi Cacau. Sem quere me intrometer, achei lindo.
    PArabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi... achei seu blog enquanto procurava transição (um blog foi levando a outro). Eu tenho muiiita vontade de abandonar a guanidina e assumir o meu cabelo (nem sei como ele é). Poxa, mas ele cresce 1 dedinho e não aguento :(

    ResponderExcluir