Quando 2012 começou, eu tinha determinado que a palavra de ordem seria MUDANÇA. Elaborei minhas metas como sempre..e comecei a tocar a vida.

Esse ano eu fiz 40 anos e tinha decidido que ia resolver a minha questão corpo/saúde de uma vez por todas. Comecei o ano no VP, caminhando diariamente perto de casa, com planos de fazer Muay Thay e pilates...

E ai fui alocada um projeto na Colômbia e minha vida virou de ponta cabeça! E foram 5 meses viajando sem parar, trabalhando dentro do cliente, visitando obra, muito mais viajando que em casa, morando em hotéis. Uma experiencia riquíssima do ponto de vista profissional, mas extremamente sacrificante do ponto de vista pessoal. Meus planos todos indo por água abaixo, minha saude severamente afetada...até que decidi que era hora de mudar. Procurei, encontrei, me demiti ainda na Colômbia, e em agosto comecei em outro emprego. O primeiro mês foi dificil – tudo novo, recomeçar do zero, ter de novo que mostrar a que vim, muito mais metas, empresa maior, mais pressão por resultados...mas voltei finalmente, a ter uma rotina que me permitiria cuidar de mim mesma, da minha casa e da minha família.

Me vi com 102kg e resolvi procurar um médico pra me informar sobre cirurgia bariátrica...mas depois de ler, e me informar bastante..sinto que ainda não é a hora, que ainda posso conquistar o corpo que quero sem a cirurgia. E voltei ao plano do inicio do ano – RA e exercicios. Uma vez criada minha rotina no novo emprego, voltei a malhar, em setembro.

Desde entao venho malhando 3 a 4x por semana. No mes de outubro praticamente nao me exercitei pq estava cobrindo férias, mas assim q a vida voltou ao normal, voltei a rotina de sempre. E em 2 meses, vi 6kgs irem embora. 96,300kg eh o meu peso de fevereiro – de antes do projeto de BOG.

E ai veio o Natal, as festas e as comemorações intermináveis. Ganhei uns 2kg depois de uma semana inteira de festas, churrascos, amigos ocultos e afins. Meu peso pós-natal foi 98,700kg, mas como diria minha querida Beth, nao vou me apropriar desses 2kg a mais, nao.  Nem vou atualizar minha reguinha de peso. Eles jajá vão voltar pra PQP!

Ja determinei a palavra pra 2013. RESGATE. Quero reencontrar em mim muitas coisas que ficaram pelo caminho. Que a rotina, o stress de cada dia, problemas financeiros, decepções... foram afastando de mim. Nao apenas relacionado a corpo e saúde, mas a outras áreas da minha vida. Estou resgatando o que há de bom em mim...E falando do corpo, também quero resgatar a Cacau vaidosa, vistosa, cada vez mais feliz e decidida a vencer a queda-de-braço com a gula.

No final, 2012 foi exatamente como eu me propus: um ano de mudanças , de revoluções internas e externas. Termino o ano feliz , em paz com meu trabalho atual, com meu casamento, com minha familia...com minhas escolhas. E só tenho a agradecer, pelas bençãos de DEUS, durante todo este ano, sobre mim e minha familia. Todos bem, todos com saúde, todos por perto, tocando a vida sem maiores problemas.

Esse eh meu ultimo post de 2012, então,  desejo a todas que 2013 seja um ano de mudanças, de  resgates, de recuperação, de realização. 2013 será o ano que eu me propor a ter. E eu me proponho a ser vitoriosa e feliz!

Que todas tenham um novo ano maravilhoso, de mudanças para melhor, de resgates, de vitórias, de muita sabedoria, bons momentos...e bençãos de DEUS.

Um Comentário

  1. Oi, Cacau, seja bem vinda! Foco e força na peruca, amiga. Vamos conseguir.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir