Foi assim que hj minha enteada percebeu, assustada, que ganhou uns kilinhos. Descobriu que esta com 60kg e umas graminhas. Suas roupas tamanho 38 comecaram a ficar apertadas. Ficou apavorada porque a ultima vez em que ela pesou 60kg, estava grávida...e ja faz uns 5 anos. Vai comecar a correr atras do prejuizo e viu que precisa se mexer mais pq a vida mansa esta fazendo ela engordar. Ela quer voltar ao peso que considera ideal – 56kg, para 1,64m.

Exagero? Nao, ela esta certissima!! Quantas de nos poderiamos ter evitado um desastre na balanca se déssemos o devido valor aos primeiros kgs que ganhamos? Dou todo apoio para que ela volte ao peso que considera bacana pra ela.

E foi dela, a bronca bacana que recebi outro dia. Estavamos nós na madruga papeando, sozinhas, quando ela falou...tia vc sempre foi uma gordinha estilosa, acho vc o maximo mas poxa, vc ta passando da conta, ta engordando muito! E isso por que vc fica acompanhando meu pai nas comilancas dele, nao faz isso nao! Vc nem come muito, eu vejo essas coisas ruins (leia-se: verduras , legumes, carbos integrais que ela detesta) que vc come todo dia, nao entendo porque vc engorda. Mas, se cuida pq vc eh muito bonita!

Por causa disso, quando decidi voltar pra RA, eu a elegi minha “fiscal”: em casa, ela eh que fica de olho no que eu como. E faz isso direitinho, numa boa, puxando minha orelha quando como algo que nao esta na dieta que esta colada na porta da geladeira. Fofa viu?

Falando em gorda, li o livro GORDA EM RECUPERAÇÃO. Uma amiga querida me passou o link e eu devorei. Aquela sou eu. Detesto usar a palavra gorda. Obesa entao..nem pensar. Mas sem se assumir como gordo, como emagrecer? Recomendo a leitura, eh uma licao muito bacana de alguem que tentou de tudo, ate que achou seu caminho. Sou sim, uma gorda tentando se recuperar. Mesmo com o corpo magro, serei gorda nos pensamentos para sempre e preciso assumir isso para me manter magra no futuro.

Passei pela feijoada. Mais uma vez, sem álcool , só água e refri diet. Comi apenas 1 prato de feijoada, e horas depois, feijao no copo. E cai dentro da laranja e da couve.

E amanhã....tem churrasco...sem comentários!

Beijos, feliz Páscoa a todos. Que o espírito de Renovação e fé, que deve permear esta data, seja abundante em seus lares!

5 Comentários

  1. Oi querida! eu tb li esse livro é muito bom eu tb recomendo a todas as pessoas que estão em recuperação,que vc tenha um domingo de páscoa lindo! bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, sua enteada tem razão. Você é realmente muito bonita e estilosa de qualquer jeito. Agora imagina o estrago estando mais magrinha?hehehehe. Fico feliz que tenha retomado seu caminho, vc merece é uma batalhadora. Parabéns e boa Páscoa. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida. retribuindo a visita e te seguindo. Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Por partes:
    1) Parabéns pela (finalmente) troca de setor, tenho certeza de que os novos tempos serão bem mais felizes, com novos desafios, alguma pauleira (que a gente reclama, mas gossssssssta), mas uma vida mais próxima do normal. Vida de ‘menos corno, um pouco’ kkkkk
    2) Sobre a ida à nutróloga/homeopata, boa pedida. Você está em nova fase, acho que vai levar isso na boa. Você diz que obesos não suportam a sensação de fome. Sabe que sempre fui difícil de ter fome física de verdade, até mesmo nos tempos mais obesos? Meu negócio é olho grande e prepotência, achando que um tasquinho disso não fará mal...sabendo que faz sim, tasquinho mais tasquinho é tascão! kkk Mas isso está de lado, eu realmente estou na liha.
    3) A enteada está certíssima. Aqui, aconteceu algo parecido, a Thamiriz engordou 13 quilos e, embora longe ainda de estar efetivamente gorda, tomou um susto e resolveu se cuidar. Dei força, dei bronca, mostrei que pode ser diferente. EStá se alimentando melhor, eu e o Vi patrocinamos agora uma academia legal. E assim, tudo vai entrando nos eixos, vamos nos cuidando...
    Você é mesmo bonitona, sabe disso, estilosa, charmosa seja qual o peso. Mas sabe que emagrecer é uma questão muito maior, tem a saúde, tem a mobilidade e mais um tanto de coisas que você merece garantir.
    Força então. Vamos nos ajudando. Beijos! Milhões!

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece que foi feito para mim também!!! Excelente leitura, eu também o devorei, em uma manhã lá eatava eu, concluindo ele... E me faz pensar, nos momentos em que penso em desistir, em fraquejar, lembro dos trechos que deixei no meu blog, para não me esquecer que não é fácil estar em recuperação, mas que já foi mais dificil, por não querer acreditar na situação que me encontrava!!! (encontro)...

    ResponderExcluir