Sabadão, último final de semana das férias. Mozão saiu cedo pra trabalhar..liguei a TV, fuçei a internet, dei uma incrementada no blog, mudei algumas coisas, criei outras..

Pensei em ir pra academia, mas a casa tava uma zona, cozinha de pernas pro ar, roupa pra lavar e tal...Mas, quer saber? Fui cuidar de mim primeiro. A casa podia esperar. No sabado nao tem hidro, mas fiz 55 minutos de esteira! Lá pelos 30min eu ja tava meio de saco cheio (odeio esteira!) ...mas ouvi uma musica, liguei pra uma amiga..e consegui ficar mais um pouco. Na volta eu e minha enteada fomos pro shopping almoçar e bater perna, e agora a tarde vou cuidar da casa, de muito bom humor e mais feliz comigo mesma por ter feito algo por mim hoje.

Li uma matéria sobre os beneficios da caminhada lenta para quem quer emagrecer (Leia aqui).. Estou buscando manter a frequencia cardíaca entre 60 e 70% da FC Máxima, que é a faixa de queima de gordura. Vejo a galera correndo na esteira e suando em bicas e muitas vezes me sinto um patinho feio por não conseguir correr, e acabo pensando que nao estou emagrecendo por apenas caminhar. Mas...correr e pular (Jump, por exemplo) está fora de cogitação por causa do peso e dos joelhos que ja estao sofrendo. Tenho que começar mesmo devagar , como estou fazendo.. Meu cardiologista me recomendou monitorar a pressao arterial na academia, nesse primeiro mês. Então, meço a pressão quando chego e na hora de ir embora. Até agora, tudo bem.

Dei uma organizada nas minhas coisas e separei todas as roupas que atualmente nao estão cabendo em mim. Não adianta ficar com o guardaroupa entupido de coisas e só usar a metade...coloquei tudo na parte mais alta e vou ter que me virar com o que ficou. Minha meta é não comprar mais roupas até o final do ano, quando espero estar bem mais magra e me dar um belo presente de Natal. Tenho vontade de fotografar meus looks diários mas tenho vergonha... e medo do povo daqui de casa me achar louca. (eles nao sao aficcionados pelo que rola na web entao..ja viu)...vamos ver se a ideia vinga.

Musica do dia (4/30): Quando vi o filme Mudanca de Habito 2 no cinema, chorei em muitas cenas. Especialmente nessa em que eles cantam “Oh Happy Day”. O menino tinha um vozeirão mas nao tinha coragem de se expor, nao tinha autoconfiança. Mas se deu uma chance...foi se soltando...e deu um show no final! Ainda hj, esta cena mexe comigo. Às vezes tudo que a gente precisa na vida é de se dar uma chance de fazer as coisas de modo diferente....pra descobrirmos o que temos de melhor.



Beijos, bom fim de semana, e firmes no propósito hein!

2 Comentários

  1. Ai menina!
    Que delícia de dia, viu?
    O meu foi/está sendo ótimo, tenho uma baita festa pra ir hoje, tô animadíssima!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, amiga :) Espero que sua determinação reflita-se em sua pesagem, viu? bjão e bom domingo

    ResponderExcluir