E la se foram 3 anos e meio desde o BC! 36 meses usando meu cabelo natural. E quase 05 anos desde o ultimo permamente.

Ja contei minha trajetoria capilar  nestes posts AQUI e AQUI .

Entao o que há mais para ser dito?

Bom, hoje em dia, é absolutamente normal para mim usar meu cabelo tal como ele é. Nao consigo hoje me imaginar usando outro cabelo. Ele foi feito pra mim. Com o tempo aprendi o que funciona no meu dia-a-dia:

- NAO SIGO CRONOGRAMA CAPILAR: Pro meu dia a dia eh inviável lavar o cabelo 3x por semana! O maximo que consigo eh uma a duas vezes. Semanalmente faço hidranutriçoes, e na ultima semana do mes costumo fazer uma reconstrução ou cauterização. Durante a semana, costumo fazer uma umectação com algum oleo vegetal (ricino, azeite ou coco) e deixo no cabelo. E eh isso! E meus fios crescem firmes e saudáveis, obrigado!

- ENTRE DEFINIÇÃO E COMPRIMENTO, PREFIRO COMPRIMENTO! Meu cabelo tem mini cachinhos. No começo da minha jornada eu dedicava um tempo enorme tentando definir esses cachinhos e as vezes conseguia. Mas perdia muito no comprimento, dado que minha carapinha encolhe ate 75% do tamanho. Entao hoje eu priorizo texturizações e finalizações que me ajudem a mostrar o comprimento dele. Isso significa que nao sou fã de twist, por exemplo. Faço  BANDING regularmente, é a minha favorita. E raramente, faço tranças.

- NAO TENHO DAY AFTER: Cacau como assim?!?!!?? Veja bem, TODO MUNDO TEM DAY AFTER. Eu tenho sim. Mas voltando a questao encolhimento – dormindo sem texturizacao ele fica muito curtinho. Entao prefiro fazer banding direto. Por isso NÃO faço questão de ter  day after.

- OLEO, SEMPRE! Eu raramente tenho problemas com nozinhos de fada, porque aprendi que oleo eh vida, gente! Sempre uso 01 a 02 colheres de sopa de oleo vegetal (ricino ou azeite), no meu borrifador, que uso quase que diariamente. Isso ajuda a manter o cabelo entre um tratamento e outro, e evita os nozinhos.

- MENOS É MAIS: Meu cabelo nao gosta de muito produto, muito creme, muito nada!  Sempre que exagerei na aplicacao de qualquer produto fiquei cheia de pozinho branco nos fios. Entao, parcimônia é a palavra.

- MAIS CARO NEM SEMPRE EH MELHOR: Ja comprei muitas linhas mais caras e importadas que nao curti. E fui muito feliz com as mais baratas. Meu cabelo curte um produto de perfumaria, graças a DEUS! ahahaha

- CURTO UM LOOK MAIS SECO: Vejo muita gente reclamar do aspecto mais seco do cabelo encarapinhado. Bom, eu curto! Produtos que hidratam demais os fios, costumam reduzir o comprimento e o volume. E eh justamente o que eu amo no meu cabelo entao...hidrato sim, meu cabelo é muito bem cuidado. Mas tem o aspecto seco.

- FLEXIBILIZEI O LOW POO: Durante 3 anos inteiros, fiz low poo. Mas senti falta de usar um shampoo com sulfato, achei que os fios estavam um pouco pesados. Fiz isso e nao me arrependi. Mantenho a rotina low poo em quase todos os produtos, mas se tiver um finalizador que tenha parafina, nao me furto a usar. Por isso uso alterno shampoos com e sem sulfato na lavagem dos fios. Mas nao abro mao de usar máscaras e condicionadores SEM PETROLATOS. Abri mão apenas para alguns finalizadores que queria testar.

- CABELO CRESPO CRESCE SIM!!!! Sabe, eu as vezes me espanto com algumas fotos que tiro. Como tiro fotos frequentemente pro meu instagram de looks (como, voce nao conhece? Passa la!) consigo acompanhar o cabelo. E ele hoje está maior do que um dia imaginei que ele ficaria! E ainda tem muito o que se desenvolver.

Eu, hoje.

Eu, no dia do BC, 25jan2013.
NAO, NEM TODO MUNDO GOSTA DO MEU CABELO. E tudo bem. Eu também nao gosto do cabelo de todo mundo! Rs A questão é: Ele eh bom PARA MIM. Eu sou feliz com ele. E enquanto assim for, serei natural. Posso ser o que eu quiser. Mas escolhi ser natural. E pra quem nao gosta do meu cabelo..OLHE PRO OUTRO LADO. Simples assim.

É isso. Simplicidade, serenidade e amor pela minha imagem natural.

E voce, o que ja descobriu que funciona pra voce? Me conta!


Beijos!

Um Comentário