Vejo muita gente dizer que nao usa maquiagem porque "não tem tempo".

Bom, a primeira coisa a se dizer é: NAO SOMOS OBRIGADAS. Se voce nao curte maquiagem tudo bem, nao use, eh uma opção.

Mas se você curte, gostaria de usar e acha que eh complicado e toma tempo, a boa noticia é: NAO EH BEM ASSIM. Dá pra fazer uma maquiagem simples pro dia a dia em menos de 10 minutos. Um dia inteiro tem 14.400 minutos, dá pra tirar 10 minutos pra você? Acho que sim! 

Maquiagem pro dia a dia é sem invencionice!!! Eu tenho um pequeno arsenal de produtos e pincéis pra maquiagem. Mas esses sao os produtos que andam comigo na necessaire:

IMPORTANTE: Antes de começar a make, lavar e passar um hidratante com filtro solar no rosto! E JAMAIS dormir com maquiagem!

  • BASE:  atualmente estou usando esta Dream Matte Mouse da Maybelline, cor cocoa dark. Ela ja saiu de linha, foi substituida pela FIT ME que tambem é otima E aplico a base com os dedos mesmo, pra mim é mais rapido do que com pincel hahahaha . Essa ai vence em agosto, entao esse mes vou usa-la direto! 
  • CORRETIVO: Esse é o da L.A. Girl, cor espresso. 
  • SOMBRA: Duo cor indian summer, da Maybelline, tem um tom marrom e um creme. Tenho tb uma sombra preta da Vult na necessarie caso queira variar um pouco. 
  • DELINEADOR: Em lapis, da NYC. Super facil de usar. 
  • RIMEL: Double extension da Loreal. A parte branca eh um primer pros cilios, e a vermelha eh o rimel preto. Amo e nao irrita os meus olhos. 
  • BLUSH: da NYC , cor Fire Island. 
  • BATOM: eu troco quase que diariamente, esse da foto eh o Enfim sexta, tambem da Maybelline.


Essas fotos sao da maquiagem que fiz hoje para ir trabalhar. Levei exatos 8min12seg para fazer (sim, cronometrei o tempo para poder falar com conhecimento de causa rsrsrs)

Nao sou expert em maquiagem: Nao sei fazer contorno, meu esfumado de sombra ainda requer mais treino e nao consigo me adaptar a sombrancelhas super desenhadas. Mas pro dia a dia me viro bem e sem levar horas !






Você ainda nao acredita? Então olha esse video da Maraisa Fidelis com a make dela do dia a dia. Simples e rapido! 




Se anima amiga, maquiagem eh mais simples do que parece!

Deixe um comentário