Quem conhece meu blog há mais tempo, sabe que ele foi criado como um diário de emagrecimento. Esse sempre foi o assunto principal desse e dos meus blogs anteriores.

Quando criei esse blog em abril de 2011, tinha 92kg. De lá para cá, entre indas e vindas, engordei 10kg, chegando a 102kg  e 51% de gordura corporal em setembro de 2012, o maior peso que alcancei nessa vida. Cheguei a pensar em bariátrica mas desisti e busquei ajuda multidisciplinar (terapia/academia/nutricionista) para emagrecer. Deu certo, emagreci 14kg e meu % de gordura chegou a 38%, e diminui 3 números de roupa. Em julho do ano passado estava com 88kg.

Porém...a vida deu mais reviravoltas, mais altos e baixos e recuperei 8kg dos 14kg eliminados. Hoje estou com 96kg. Muito mais proxima de 100kg do que estava de 80kg.


Só quem tem dificuldades em controlar o peso desde criança pode ter idéia do que é viver eternamente se preocupando com isso.

Porém, alem do peso muita coisa mudou na minha forma de pensar..Hoje sou muito mais feliz com as minhas formas. E com meu tamanho, inclusive. Fiz um post sobre isso, caso queira conhecer, leia AQUI.

Minha meta é alcançar 25% de gordura,o que, em peso corporal, deve significar 75 a 78kg. É com esse peso que me sinto bem.  E quero alcançar isso de forma saudável, sem radicalismos e de forma definitiva.

Os desafios seguem os mesmos: Levar uma vida saudável em meio a correria do dia-a-dia, compromissos profissionais, cansaço ... Alguns habitos já sao bem incorporados ao meu dia a dia e agora a questão é manter a regularidade. 

Porém nao teria mais paciencia para viver escrevendo sobre dieta, e hoje temos o..INSTAGRAM! Então criei um instagram que passou a ser EXCLUSIVAMENTE meu diário de emagrecimento. Se quiser conhecer, é o @cacauafinando. E o blog fica pra eu escrever de outros assuntos ..e até sobre emagrecimento quando me der na telha.

E assim vamos, no ritmo e sempre em frente! !

Um Comentário

  1. o negócio é estar de bem consigo mesma, se cuidar, sem ser radical demais pois isso cansa, né? Eu estou indo na boa, tranquila, nem me importo tanto com peso e sim em melhorar o aspecto da saúde no geral. bjão

    ResponderExcluir