No dia Internacional da Mulher, veicularam essa mensagem no facebook.




Alguem da minha rede postou. Pra refletir:
" Eu preciso do machismo pois 90% das brigas judiciais por guarda e pensão são ganhos por mulheres, de cada 11 mortes por violência 10 são de homens, homens são apenas 40% nas universidades, não tem dia internacional, hospitais especializados e muito menos leis que beneficiem apenas por ser homem, o câncer de próstata mata proporcionalmente o mesmo que o de mama, mas adivinhem onde são gastos mais com prevenção e campanhas? Homens são 80% dos moradores de rua e cometem 90% dos suicídios, o exército é obrigatório apenas para homens, licença maternidade é de 180 dias e pais pegam apenas 5 dias, trabalhamos 5 anos a mais para aposentar e morremos 8 anos antes, quando o Titanic afundou 80% dos homens morreram e 80% das mulheres sobreviveram, o feminismo vive bradando por ai que mulheres são apenas 5% dos CEO nas empresas, mas não falam nada de que homens ocupam 95% dos cargos de lixeiros, pedreiros e em minas de carvão, o trabalho costuma ser obrigatório e cobrado apenas aos homens, enfim, homens e mulheres sofrem, mas apenas um lado fica de mimimi"

Dada a minha incapacidade de ver um texto desses e nao me manifestar (sim sou uma pentelha que curte uma discussão interessante em rede social), me dediquei a refletir sobre os argumentos do texto, e respondi que:

- Homens perdem brigas judiciais pq são os primeiros a abandonar seus filhos quando um relacionamento termina. E pra isso a justiça está instituindo a guarda compartilhada.

- Morrem mais de câncer de próstata pq o preconceito não lhes permite tomar a dedada salvadora do proctologista.

- Morrem mais por armas de fogo pq são eles mesmos que se matam nas ruas (embora,claro, haja crimes cometidos por mulheres).

- Quanto a moradores de rua eh dificil falar mas qdo se vê relatos de muitos deles, há histórico de perda de conexão com a família pelo abuso de drogas, ou abandono do lar por outros motivos e nao voltam pra casa. Muitos têm responsabilidade pelo fato de estarem ali (claro que tem os q foram expulsos de seus lares por bandidos ou mesmo pela própria família).

- Licença paternidade de 5 dias também acho injusto mas ja que a maioria dos legisladores são homens, corram atrás se isso eh tão importante. Mas que seja pra ajudar a mãe nesse novo momento e nao pra tirar férias e "ajudar" no que puder. (pq, entendemos que amamentar homens não podem, mas sempre tem o q fazer,néam?)

- Quanto aos cargos mencionados, mulheres o fazem, e ganham menos, e são assediadas no trabalho. Nenhum homem sofre revista íntima em determinados empregos como algumas empresas fazem (abusivamente) com algumas mulheres.

- Homens são em menor número nas universidades, pq normalmente quando o PAI abandona o lar, a mãe coloca o filho pra ajudar financeiramente e ele larga a escola pra isso. A mulher costuma ajudar em casa e acaba podendo estudar mais. Um problema que resulta de duas posturas historicamente machistas : homem que larga os filhos ao relento e a mulher que fica em casa cuidando da casa

Enfim a vida não eh fácil pra ninguém mas a vida historicamente privilegiou o sexo masculino. Mulheres não querem ser melhores do que homens. Querem apenas ser tratadas com igual dignidade.. E falando em dignidade…

- Ah sim, ninguém arranca o pau de um homem pra que ele nao sinta prazer. Mulheres têm seu clitóris mutilado em algumas culturas porque crêem que o prazer sexual eh um direito masculino;

- Bebês femininos são descartados em certas partes do mundo só pq são... Femininos;

- Mulheres podem ser mortas para limpar a honra da família caso tenham sofrido violência sexual cometida por um... Homem. Em algumas culturas

Entao...Se o mundo precisa do machismo? Temos um milhao de fatos que atestam o quanto posturas sexistas sao nocivas à construção de uma sociedade igualitária.

Precisamos de dignidade e direitos humanos. Para ambos os sexos. Basicamente.



16 Comentários

  1. Oi Cacau! Sim, precisamos de direitos iguais e todas essas coisas que foram mencionadas.
    E, sinceramente acredito quo só vamos erradicar o machismo no Brasil quando as mulheres educarem seus filhos (tanto meninos, quanto meninas) para se respeitarem mutuamente. Enfim, ainda é comum vermos em nossa sociedade mulheres criando meninas para 'o lar' e meninos para serem servidos. E, infelizmente, ainda é comum ouvirmos xingamentos machistas vindo de mulheres. Meu desejo é que avancemos mais.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. 90% dos pedidos de divórcio são das mulheres, historicamente quem abandona a família são vocês, tem o google ai, pode pesquisar :) Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher não pede divórcio: homens pedem divórcio. Mulheres se libertam de uma relação abusiva na qual estavam sujeitas ao machismo de uma figura autoritária e repressora, que a impede de gozar plenamente a vida e atingir o nirvana ainda nesta encarnação. E depois vão pra casa da mamãe.

      Excluir
    2. mulher se liberta de que rapaz??? que bosta de resposta....

      Excluir
    3. Para de falar merda cara! É claro que as mulheres pedem o divórcio, ou são obrigadas a aceitar traição, abusos e violência? O homem abandona o "lar" no momento em que começa a fazer tais coisas. Não disse que não existe mulheres que traem também, mas a grande maioria é homem. Não precisa nem pesquisar, é só respirar, viver na realidade que você enxerga isso.

      Excluir
    4. Para de falar merda cara! É claro que as mulheres pedem o divórcio, ou são obrigadas a aceitar traição, abusos e violência? O homem abandona o "lar" no momento em que começa a fazer tais coisas. Não disse que não existe mulheres que traem também, mas a grande maioria é homem. Não precisa nem pesquisar, é só respirar, viver na realidade que você enxerga isso.

      Excluir
    5. Para de falar merda cara! É claro que as mulheres pedem o divórcio, ou são obrigadas a aceitar traição, abusos e violência? O homem abandona o "lar" no momento em que começa a fazer tais coisas. Não disse que não existe mulheres que traem também, mas a grande maioria é homem. Não precisa nem pesquisar, é só respirar, viver na realidade que você enxerga isso.

      Excluir
    6. Como de costume... Uma mulher se passando por vitima... bjs...

      Excluir
  3. Desculpa Cacau, mas seu argumento é ridículo e fraco

    ResponderExcluir
  4. Feminista só até a barata começar a voar. Nessa hora é capaz de sacrificar um filho para Lúcifer se isso fizer aparecer um homem imediatamente. Ou liga pra portaria, pq sabe que 100% deles são homens.

    ResponderExcluir
  5. Texto 100% feminista:

    - Nem todos homens abandonam filhos e nem todas as mulheres tem um cara na academia pra sustentar o fardo de ter uma família

    -Quer dizer que só porque tem preconceito com este tipo de exame não podemos exigir campanhas de prevenção? Merecemos morrer de câncer por causa do machismo?

    -Devido a má distribuição de dinheiro, homens ficam pobres e sozinhos(já viu alguma mulher com um cara pobre?)

    -Só homens se drogam?Mães jogam seus filhos em valetas ou vende eles para comprar droga, nunca vi noticia de um homem fazer isso

    -Qual trabalho é o tão misterioso trabalho em que se assediam mulheres? Enquanto vcê passa esmalte na unha há homens carregando pedra pra manter a família em pé

    -Quer dizer que todos os homens de universidade são pais que abandonou suas famílias?Homens também tem o direito de estudar

    Somos obrigados à deixar a família para ir ao exército brincar de guerra enquanto várias de nossas namoradas nos traem na primeira oportunidade

    -Não nos julgue por outras culturas, não temos prepúcio cortado em outras culturas né?

    -Nunca arranquei o clitóris de ninguém

    Texto burro, de uma feminista fanática.Diz que prega direito iguais como se alguem acreditasse. Na próxima fique longe dos teclados se é pra rebater com tanta asneira.
    Não sabia que a Ellen Oléria era chamada de cacau?

    ResponderExcluir
  6. Que li foi muita generalização para encontrar mais uma desculpa para atitudes preconceituosas!

    ResponderExcluir