De toda a regiao dos Lagos, no Estado do RJ, duas cidades eu pouco conhecia – Buzios e Arraial do Cabo. Bem, ultimamente nos dedicamos a conhecer Arraial.

É uma cidade relativamente pequena (se comparada com Cabo Frio, por exemplo). Mas tem praias lindas, muitas pousadas, e um cenário maravilhoso. É perfeita para uma viagem de fim de semana, 4 dias no máximo . Fiquei 6 dias e ja tava ficando entediada, mas porque era Carnaval e o transito infernal desanimava sair de carro. O carro alias, ficou parado a semana toda pq faziamos tudo a pé pela cidade, ficamos a 10-15min da praia e do comercio local.

Estive pela 1ª vez em Arraial do Cabo em 2008, a noite,nao conheci quase nada. Voltei esse ano pra conhecer. Por intermedio de um amigo que foi criado lá, andamos tudo a pé e conhecemos as praias, as ruas e tudo o mais. Vou falar dos lugares que conheci e amei. Ainda ha muito que ver por lá, mas como vou voltar, aguardem outro post, hahaha.

Elegemos a Praia dos Anjos como o nosso point. Praia de águas mansas, agua de temperatura agradável (as praias de Arraial tem água MUITO gelada), ideal para crianças.

A vista do Pontal do Atalaia é uma das coisas mais lindas que eu ja vi no RJ.
Fizemos um passeio de barco onde fomos a Praia do Farol, passamos pela Gruta Azul, passamos pela Praia do Forno, foram 3 horas de passeio mas nem sentimos o tempo passar.


E em Arraial realizei o sonho de mergulhar pela primeira vez. E levei meu marido emeus enteados na empreitada. Todos adoraram e querem repetir a experiencia. Dos 4 eu era a mais tranquila no começo e a que mais panicou dentro do mar, tive que subir a superficie 3x...mas ainda assim, valeu a experiencia. O melhor foi meu neto dizer que queria ter visto o Bob Esponja rs

Enfim uma viagem linda e que vale muito a pena! 








Deixe um comentário