Um dos maiores enganos que nos mulheres cometemos, eh pensar que so somos capazes de nos amar quando emagrecermos.

A LÓGICA EH O CONTRARIO AMIGAS. SO CUIDAMOS DO QUE AMAMOS. Se voce se olha no espelho e detesta o que vê, seu sentimento nao vai te levar a cuidar do que você está vendo. E sim a destruir o que voce está vendo!

Entao a primeira coisa eh RESGATAR SEU AMOR POR SI MESMA. Sim, eh possivel voce se amar, PORQUE VOCE VALE MAIS DO QUE O SEU CORPO. Se o seu namorado fica te dizendo que ja te viu bem menor, sinto muito, ele ama você, ou ele ama somente o seu corpo? E quando voce envelhecer, o peito cair, a bunda ficar murcha... voce vai ser trocada como uma calca jeans que nao serve mais?

AS PESSOAS DEVEM NOS AMAR PELO QUE SOMOS POR DENTRO. NOS TEMOS QUE NOS AMAR PELO QUE SOMOS POR DENTRO! TODOS TEMOS QUALIDADES, SONHOS, PLANOS. TODOS TEMOS A CAPACIDADE DE AMAR A SI MESMOS. Somente quando resgatamos esse amor por si mesmas – EU SOU UNICA, SOU ESPECIAL, E MERECO O MELHOR EM TUDO NA VIDA – Eh que vamos conseguir cuidar do nosso corpo e da nossa mente. Um corpo que merece o melhor nao come qualquer comida – come a comida que fará o melhor efeito nele. Uma pessoa que se ama escolhe com carinho e atencao o que vai comer, o que vai beber, as pessoas com quem vai conviver. Porque vai se cercar APENAS DO QUE LHE FAZ BEM.

Entao... entendam que o seu emagrecimento NAO VAI ACONTECER ENQUANTO A SUA FORMA DE PENSAR NAO MUDAR. Busque a DEUS, busque ajuda profissional se for o caso – e se nao for o caso de poder fazer terapia, leia a respeito – leia sobre amor proprio, respeito, sobre aceitacao. Eu leio muito e absorvo muito desses conceitos na minha vida, no meu dia-a-dia.. e isso faz toda a diferença na forma como eu me vejo e me valorizo hoje.  So consegue emagrecer e levar uma vida saudavel, quem consegue superar a dependencia da opiniao dos outros , se amar, se aceitar e aprender a fazer o melhor por si mesma.

Nao eh facil, eh um aprendizado DIARIO. E ETERNO. Mas vale muito a pena! E voce vai ver que quando voce resgatar seu amor por si mesma, comer melhor vai ficar naturalmente mais facil. Porque voce vai estar consciente de que esta fazendo o melhor que seu corpo merece. Voce vai caminhar nao porque tem que se exercitar, mas porque caminhar te faz bem, pq andar pensando na vida, agradecendo, ouvindo uma musica, te deixa feliz. Enfim, como eu sempre digo: NAO SE TRATA DE  EMAGRECER, MAS DE REAPRENDER A SER FELIZ!

Deixe um comentário