Emagrecer é a coisa mais dificil do mundo...
Será?
Que é difícil, sem dúvida é. Mas será que NÓS MESMOS não tornamos tudo ainda mais complicado com a nossa atitude mental?
EU ODEIO ESTAR GORDA, ODEIO ME OLHAR NO ESPELHO.
Você consegue dar atenção a algo que você ODEIA? Ou você dedica seu tempo ao que vc ama, ao que você gosta? Cada vez que você repete eu ODEIO estar gorda, ODEIO me olhar no espelho, ODEIO isso, ODEIO aquilo...você reforça na sua mente uma atitude mental negativa que nao ajuda em nada seu processo de autoconhecimento que é fundamental ao seu emagrecimento.
Você só cuida do que AMA. Entao AME-SE. Seu corpo está com uma quantidade a mais de gordura que precisa ser eliminada. MAS ISSO NAO TE TORNA HORRIVEL, NAO TE TORNA UM SER INDIGNO DE AMOR, DE CARINHO, DE MIMOS. Dê ao seu corpo o carinho e os cuidados que ele merece e ele vai te responder na mesma medida!
AI QUE VONTADE DE COMER UM DOCE/UMA PIZZA/ UM SALGADO....
E quem disse que você nao pode comer essas coisas? As redes sociais estao repletas de receitas de baixa caloria, que podem ser adaptadas ao seu plano alimentar. Algumas receitas requerem apenas microondas, até quem nao sabe cozinhar, consegue fazer. Um doce com chocolate pode ser feito com cacau em pó e adoçante culinario. Uma pizza pode ser feita com ingredientes mais leves. USE A CRIATIVIDADE!
ODEIO PASSAR FOME
Se você está passando fome, ou se sentindo mal, sua dieta está ERRADA.
Nenhum plano alimentar existe para que alguem passe fome. Um emagrecimento considerado saudavel, permite um emagrecimento de 2 a 4kgs por mês. Se você escolher os alimentos corretos, que dao mais saciedade, tem mais fibras, e comer a cada 3hs, ..se sentirá alimentado o tempo todo e dificilmente vai ter crises de comilança.
Nao caia no erro de comer MENOS do que seu nutricionista te indicou. Se ele te passou um plano alimentar que te parece restrito demais, converse com ele (eu vivo negociando com a minha!) Nao adianta vc ficar com uma dieta que nao combina com seu estilo de vida e nao consegue seguir.
E ESQUEÇA DIETAS DE 1200KCAL OU MENOS.
Um organismo adulto precisa de 2000kcal para sobreviver(sem atividade fisica). Se vc vai malhar e queimar mais umas 400-500kcal no minimo, e vai portanto precisar de 2500kcal no minimo, como acha que vai sobreviver com 1300kcal a menos???? Adote uma dieta de minimamente 1500kcal/dia, e ja será suficiente para emagrecer sem picos de fome e compulsão, além de tonteiras e mal-estar.
NAO VIVO SEM PÃO! (OU REFRIGERANTE, OU BOLO, OU CHOCOLATE, ETC)
Acredite, o ser humano nao vive sem duas coisas: ÁGUA E OXIGENIO. Todo o restante é negociável. Novamente estamos falando de HÁBITOS.
Quando você se permite experimentar coisas novas, descobrir novos sabores, e entende o valor de comer alimentos que vao te dar mais saciedade, fazer seu organismo funcionar melhor, o bem-estar deste processo vai NATURALMENTE fazer você ir abandonando seus antigos “amores”.
FAZER DIETA É CARO!
Sinto discordar. NAO É.
Partindo do principio de que ninguem aqui engordou comendo alface...rs E sim pizza, x-tudo, Mc Donalds e outras porcarias....
Um Trio Big Mac hoje custa uns 20, 25 reais. Com esse valor vc vai ao Hortifruti e compra ovos e legumes para mais de uma semana de alimentacao sua E DA SUA FAMILIA.
Uma pizza com refrigerante nao sai por menos de 25-30 reais nos lugares mais baratos. Com esse valor em lojas como o Mundo verde,ou a Casa Pedro, no RJ, vc compra 100g de varios alimentos pra sua dieta: chia, linhaça, quinoa, farelo de aveia...alimentos que vc usa em doses de colher de sopa, entao rendem muito mais que uma semana. Ou vai a um açougue e compra peito de frango e carne magra pra 1 semana, pelo menos.
Caros sao alimentos diet e light industrializados, que nao necessariamente precisam ser consumidos, e alguns, hoje sabemos, nem saudáveis sao.
ALIMENTO "X" ENGORDA? ALIMENTO "Y" EMAGRECE?
Amigas o unico alimento ZERO CALORIA, é a ÁGUA.
Todos os outros devem ser consumidos respeitando-se quantidades. Moderação é a chave!!!!

ESTOU TAO DESANIMADA, NAO TENHO VONTADE DE FAZER DIETA/CAMINHAR/IR PARA ACADEMIA...
Sinto dizer, o dia em que vc vai acordar motivadissima a malhar e comer verdura, logo de inicio, NAO VAI CHEGAR.
Você vai ter que ir sem vontade mesmo. Comer alface olhando por teto e pedindo DAI-ME FORÇAS, SENHOR...
Ir pra academia com vergonha mesmo. Ir caminhar e aguentar só 15min. E voltar no dia seguinte.
Mas a sensaçao de ter vencido a si mesma no primeiro dia, vai te levar a repetir o exercicio no segundo. E no terceiro. E nos proximos.
Até que o bem-estar da atividade física e da alimentaçao correta comeca a te fazer bem e ai você começa a formar o HÁBITO. Mas nos primeiros dias, você tem que LUTAR CONSIGO MESMA, na maioria das vezes.

EM QUANTO TEMPO EU VOU EMAGRECER?
Quanto tempo vc levou para engordar?
Emagrecer é mais do que PERDER PESO. Emagrecer da forma correta e definitiva, envolve MUDAR HÁBITOS DE VIDA. Mudar a maneira de se relacionar consigo mesma, com as pessoas ao redor, com a comida, e encarar o exercicio como uma parte natural do seu dia. Isso leva tempo. Quanto tempo? Depende de você.
Preocupe-se menos com o TEMPO que vai levar, e mais com a CONSOLIDAÇÃO dos seus BONS HABITOS. Eles é que vao garantir que seu emagrecimento seja definitivo.

NOSSA, FULANA QUERIA TER A SUA FORÇA DE VONTADE!!!!
Todos nós temos! DEUS NAO SERIA INJUSTO DE CRIAR SERES COM MAIS APTIDÃO PARA VENCER DO QUE OUTROS, PARA QUE OS DERROTADOS ASSISTISSEM AOS VENCEDORES. TODOS NÓS PODEMOS FAZER O QUE QUISERMOS. Mas o dia-a-dia, a correria, as tristezas da vida, e tantas outras coisas, nos roubam muitas vezes a alegria e a vontade de lutar pelo que queremos.
Mas essa chamada FORÇA DE VONTADE está dentro de cada um de nós. E ela se fortalece a cada dia que resistimos a uma tentaçao, que vencemos nossa vontade de ficar na cama e damos uma caminhada, ou vamos a academia, que vamos ao hortifruti e compramos os alimentos saudaveis, que os cozinhamos, que os comemos. Sempre que fazemos algo certo e nos PARABENIZAMOS POR ISSO, Fortalecemos nossa força de vontade.
Ela está dentro de nós, só precisamos acessá-la em nosso intimo e colocá-la para trabalhar a favor dos nossos objetivos!!!
É isso galera..Vamos ser mais positivos!! Porque uma mente que trabalha de forma positiva conquista TUDO!
Beijos!

Deixe um comentário