E ontem o dia foi melhor. Voltei a academia, fiz a série de localizada, 40min de esteira. E assim vai ser a semana inteira.

Ás vezes a gente faz – ou não faz – determinadas coisas, e nao se toca(ou não quer ver) o real sentido delas. O local pra onde viajei com malido eh conhecido – é a 3ª vez que vamos pra lá, a última havia sido justamente no meu aniversário de 2009. Estava na epoca com 84kg, ainda precisando emagrecer muito, mas me sentindo melhor do que atualmente.

Eis que dessa vez, sei que comi muito menos do que da ultima vez que estive lá, nao bebi. Mas estou bem acima desse peso. Me diverti bastante, mas pela primeira vez, senti vergonha de ficar de biquini na piscina..Fiquei envergonhada pois estávamos com um grupo grande de pessoas lá, todas mais magras. Nao tive coragem de me expor na frente delas.

Por mais vaidosa e desencanada que eu seja – ou pareça ser, não sei – doeu em mim me sentir tão intimidada pela magreza alheia. Defendo que temos que aprender a nos gostar como somos. A gente só cuida bem do que ama. E se isso me incomodou TANTO assim....mais um motivo pra eu me cuidar e investir ainda mais no que eh importante pra mim. Mesmo com mais de 90kg não abro mão de maquiagem,perfume e salto alto, andar linda e faceira por aí. Mas que com 20kg a menos vou ser muito mais feliz e satisfeita comigo mesma... sem dúvida! O que eu não posso permitir jamais, eh deixar esse tipo de sentimento ir me vencendo. Porque hj eu deixo de usar bikini, amanha deixo de ir a praia/piscina, amanhã deixo de usar saltos, depois deixo de me arrumar,..e assim a gente vai enterrando a nossa feminilidade, se deixando murchar a autoestima um pouco a cada dia, por conta da obesidade. ISSO NUNCA!!!

Papo mulherzinha...

Acabaram com o meu perfume!!! Vinha usando há tempos o Crazy Feelings, da Boticario. Eis que chego na loja perguntando pelo meu perfume e eles tiraram de linha!!! Reclamei MUITO no site! E citei o caso da AVON, que ainda hoje mantém os seus perfumes mais antigos (Charisma, Toque de Amor..quem nunca usou?..rs) no catálogo pra quem ainda quiser usar. Sacanagem tirarem de circulação...chororô a parte, tive que procurar outro cheiro pra mim..rs, e escolhi o Royalty. MARAVILHOSO!!!

Me indicaram também o Kenzo India Holi (gosto perfumes com notas orientais)..Delicioso, mas custa R$ 279,00 aqui!! No way man...um dia há de pintar um amigo viajando pro exterior..e ai eu peço – lá fora custa US$50 (90 reais ao cambio de hj).

Há quem goste de usar vários perfumes ao mesmo tempo...eu gosto de usar apenas UM, sou fiel ás minhas preferencias. Gosto de ter um cheiro que vire minha marca registrada....posso usar o mesmo perfume por anos a fio. Questão de gosto, enfim.

Beijundas!


3 Comentários

  1. Estou PASSADA de vergonha por não ter lembrado do seu aniversário no dia. Sei que é dia 11, todo ano cismo que é em outro mês, que é depois do meu, é uma coisa! Me perdoa? Sabe que eu AMO você, amiga, só que datas, há as que eu não esqueço nunca (algumas sem a menor necessidade de ter tão vivas na cabeça) e outras, não sei o que é, que não guardo. Mas o carinho é sempre, o ano inteiro. O desejo de que seja sempre muito feliz, abençoada por Deus, também. Tudo de bom, minha querida! Que seja um novo ciclo repleto de alegrias, saúde, paz, amor, prosperidade, sucesso em tudo! Beijos mil!

    ResponderExcluir
  2. Agora, outro comentário, sobre o post. Chega uma hora em que a gente, mesmo sendo desencanada etc. percebe que o bicho está pegando muito. Não pelo que se vê no espelho e/ou na foto, não pela roupa que ficou melhor ou pior no corpo, até mesmo não pela saúde que reclama, às vezes sutilmente, às vezes dando gritos. Mas pelo que a gente de repente percebe que está sentindo, que está mudando no comportamento e que até outro dia não mudaria. Essa coisa de se sentir desencaixada de si mesma, que levou a desconforto na hora de se expor, coisa que nunca teve, afinal somos amigas TAMBÉM de praia, independentemente de pesos e medidas. Quando até isso começa a rolar, a hora é mesmo de parar, qual que é, tem sentido se manter numa situação que para mais desfavorável não tem limites? Mas que a gente pode dar o limite? Então, estamos dando. Parabéns pela decisão, pela reviravolta que começou a dar, sei que vai em frente pra valer. Estou aqui na torcida, como sei que a sua é certa para mim. Beijos amiga, força e vamos lá!

    ResponderExcluir
  3. Vi vc no post da Taty..e vim conhecer
    Primeiro adorei seu post de aniversario, muitos aspectos me reconheco em vc...e me deu forças.
    Adorei seu modo de viver e me sinto bme igual, inveliz com 20 kilos a mais, mas feliz por milhoes de outras coisas, vergonha de usar biquini, mas sempre cheirosa de salto e dando risada...
    vou te acompanhar, pq gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir