Estou de ferias...novamente! Comecei dia 15 de abril e retorno no dia 02 de maio. Sempre tiro os 30 dias de ferias a que temos direito, por lei. Mas, sempre tiro em 02 periodos de 15 dias, normalmente em junho e dezembro. Este ano, por razoes especiai$$$$, tirei agora no mes de abril.

Por um lado, tambem foi bacana: no final do mes de marco, consegui me transferir de area dentro da empresa, sai da area de operacoes e voltei para a area de projetos. Isso representa a conquista de uma meta que eu ja havia estabelecido para mim ha mais de 03 anos. Representa um direcionamento para o que eu quero em termos de carreira profissional. E mais do que isso, representou uma melhora imediata na minha qualidade de vida. Como primeiro ato, devolvi o blackberry – nao tenho mais obrigacao ficar disponivel 24x7x365 em alerta. O simples fato de ter feito isso, trouxe uma melhora indescritivel no meu sono e no meu humor. A mudanca ainda nao estava 100% concretizada pois nao eh tao simples passar todos os ensinamentos de dicas de 07 anos de trabalho com duas grandes contas, para outra pessoa. As ferias portanto, estao servindo para quebrar este ciclo, e quando voltar, espero ja mergulhar de cabeca na minha nova funcao.

Como em casa so eu estou de ferias e nao vejo a menor graca em viajar sozinha, estou no Rio mesmo resolvendo minhas coisas, (re)organizando papeis, roupas, etc, batendo perna de vez em quando. E tenho aproveitado pra retomar meus habitos como mencionei no post anterior. Tenho aprendido coisas novas sobre alimentos e buscado comer coisas novas. Nunca tinha comprado grao-de-bico.Comprei, cozinhei um pouco, e tenho comido, na forma de salada. Gostei.

Ontem fui a uma nutrologa e homeopata. Conheco tanto sobre alimentacao e reeducacao que as vezes considero desnecessario ir ao medico. Mas, levei meus exames recentes, confirmei que esta tudo bem comigo, e ela vai me enviar por email um programa alimentar.Vi na minha ficha que a primeira vez que estive nela, estava com 29 anos, pesava 82kg e queria chegar aos 70kg. A meta continua mas o peso inicial...rs Voltarei la 30 a 45 dias depois de comecar o programa. Uma coisa que fiz foi comprar um copo medidor. E comprei copos menores aqui pra casa. Tenho habito de colecionar canecas e usa-las no dia-a-dia. So que as canecas na verdade tem a capacidade de 400ml ou seja:cheia, ela equivale a 02 copos. Coisas que vao passando despercebidas e fazem diferenca no resultado.

Tambem fiz meu cabelo, resolvi outras coisas, passei o dia na rua. Seguindo o que me propus, sai com sandalias rasteiras e fiz a pe todo o percurso que foi possivel, evitando as facilidades de onibus e taxi. Incrivel como meu corpo esta desacostumado ao movimento, e como tudo doi quando preciso andar ou subir escadas. Mas...com o tempo a ferrugem sai .rs

2 Comentários

  1. É bom ver você cuidando de si mesma, se priorizando e curtindo :) bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga. A ferrugem sai, o corpo emagrece, o sono melhora mas o melhor disso tudo é que nada se perde você está sempre em evolução. Parabéns!!!!! By the way: me indica essa nutróloga? Bjs

    ResponderExcluir