E veio a segunda semana. Nao viajei, mas como emendei uma viagem na outra, ainda estou bem cansada. Alguns dias da semana levei comida e gostei da experiencia, vou repeti-la na proxima semana. Ja passei hoje no sacolao comprei legumes, verduras, tudo o que tem direito pra levar meu almoco saudavel e colorido do jeito que eu gosto.

Faltava voltar a academia. Nao fui na 2ª pq ainda tava cansada, na 3ª nao achava um pé do tenis...até que eu tive que encarar a verdade: estava num puta processo de autosabotagem, evitando a volta. Na 3ª feira falei comigo mesma: Amanha eu volto, nem que a vaca tussa! Cheguei na 3ª a noite e encontrei tenis, roupas, monitor cardiaco, toalha e outros apetrechos.

Fui na 4ª feira. O vestiario fica no 3º andar, e com as dores no joelho, eh sacrificante pra mim subir. Chego la no vestiario e fico la uns 15-20min pra recuperando, me arrumando devagar..ate descer pra sala de esteira e tal. Nesse dia fiz apenas 37min de bicicleta. E fiz assim: 15min numa bicicleta normal, mais a bunda comecou a doer. Mudei de bike e fiz mais 15min naquelas horizontais, mais ai o joelho comecou a doer. Mudei de novo pra bike anterior e fiz mais 12min. Comecei a me cansar e achei melhor ir embora, afinal foi o primeiro dia no mes de junho que fui malhar. Mas sai de lá feliz por ter me vencido.

Na 5ª feira decidi fazer um teste. Troquei de roupa la no escritorio e ja cheguei arrumada na academia. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Ja cheguei direto na esteira, decidida a fazer 30min. Mesmo naesteira, fica o capetinha falando no ouvido : ai, vai doer o joelho, vai devagar, faz 15min só. Mas lutei e fiquei. Musica nas alturas, la estava eu já há uns 27min, qdo uma conhecida ocupou a esteira ao lado. Papo vai, papo vem..mais uma musica, mais um papo...e eu fiz exatos 61:23min de esteira, coisa que nunca tinha feito na vida. Sai de la megafeliz por ter me vencido mais uma vez!

Na 6ª, fiz o mesmo esquema..so que ai...me arrumei as 17:45..e por causa do transito, malido só conseguiu me pegar no trabalho quase 19hs..e tinha marcado de fazer minha serie de musculação as 19:30. Cheguei la quase as 20hs mas fui! Marido protestou, até pq tinhamos um mocotó (sente o drama) de aniversario pra irmos, perto de casa. Mas ninguem ia me tirar do meu caminho. Fui la, comecei a montar a serie, como cheguei atrasada e tinha outro aluno esperando, vou terminar na 2ª feira. E fui pro tal aniversario, feliz comigo mesma por ter me priorizado – certamente ficaria frustrada se nao tivesse cumprido meu plano original e ia descontar nas comidinhas da festa. E assim vai ser – salvo razoes muito, mas muito especiais, minha hora na academia vai voltar a ser SAGRADA de 2ª a 6ª, no final do expediente.

Hoje tenho uma festa infantil..e amanha..churrasco. Haja força de vontade pra sobreviver a essa vida social!!!2ª feira eh dia de pesagem mas depois desses eventos todos..vai ser foda.

A alimentação tem melhorado. Mas nao ainda o suficiente pra emagrecer. Mas estou focada nas minhas atitudes. Foram atitudes erradas e autosabotadoras que me levaram à obesidade e serão atitudes acertadas que vao me levar ao peso normal. A luta continua e é pra sempre!!

Beijos e um fim de semana repleto de atitudes acertadas! Vamos usar o inverno pra emagrecer e ressurgirmos lindas e mais magras na primavera!

5 Comentários

  1. Oiee...adorei a ideia de usar o inverno para emagrecer..e assim no verão vamos estar mais magras...eu nem conto com a primavera...hehe...pois o meu processo parece lento..hehe..
    um beijaoo em vc e um otimo final de semana bem light...
    se cuida !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, gostei de ver como vc enfrentou a auto-sabotagem =) Estou lendo os blogs p/ me animar e cuidar de mim tb.
    Tenho uma dica que não sei se vc sabe, mas o médico ortopedista disse para evitar descer escadas,pois quase não gasta coloria (ao contrário de subir) e força muito + o joelho. Ou seja colocando na balança é melhor procurar só subir escadas, mas descer é melhor de elevador.
    boa sorte aí, bjs, Anne

    ResponderExcluir
  3. Ola é isto mesmo , se deixar a
    cada dia arrumamos novos motivos para não malhar e assim fica para segundo plano as saradas do verão. Sucesso e bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Cacau, deve ser horrível esse negócio de autosabotagem....Pior é que as dores e os motivos são verdadeiros, mas se formos focar nisso sempre, daqui a pouco nem saímos de casa! Continue firme que o resultado vem. Bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Está tudo se encaminhando bem, Cacauzinha. Você já está se colocando no lugar que é seu: o primeiro. E está trabalhando para encaixar as coisas direitinho, eu tenho certeza de que na próxima pesagem isso vai aparecer e aí, é comemorar. Beijo!

    ResponderExcluir