Chegou o programa alimentar da nutrologa. Eh bem equilibrado, mas obviamente reduz bastante a quantidade de alimento que eu costumo comer. E a possibilidade de sentir fome me deixa em panico! Nos, obesos temos pavor de sentir fome. Pavor de sentir um vazio no estomago – porque ja temos vazios emocionais, existenciais que aprendemos erradamente a preencher com o estomago empanturrado. Entao, sair dessa zona de conforto vai ser foda! Mas…eh preciso.


Seguindo algumas dicas que vi no livro PENSE MAGRO (Recomendadissimo!!) coloquei um alarme no meu celular, para que ele toque a cada 03 horas. E so posso comer, quando ele tocar. Com isso, descobri que nao como a cada 03 horas como pensava.Como a cada 1h e meia, 02 horas. A partir da 2a hora, comeca a bater uma vontade louca de comer alguma coisa. ..estou lutando pra conseguir esperar as 3hs. Ainda nao consegui, mas eh questao de tempo , persistencia..e muita agua e chas entre uma refeicao e outra.


Ontem novamente, passei o dia na rua, andei muuuuuuuuuuito, procurei beber agua em todos os lugares que passei (nao tenho bebido muita agua, ponto a melhorar) . Fui almocar com meu amorzinho e um colega nosso, proximo ao trabalho deles.Eles escolheram um PF pra almocar, onde simplesmente nao havia salada de legumes como opcao. Pensei – fodeu..Mas pedi arroz feijao , frango grelhado e uma salada de alface e tomate. Eles pediram coca-cola normal, eu recusei. E assim sobrevivi e provei pra mim mesma que da pra fazer uma opcao menos calorica – em qualquer situacao. Licao para ser lembrada e praticada, eternamente.


Feriadao esta ai…hj vou rever uma amada amiga, vamos dar um passeio e matar as saudades. Ja tenho uma feijoada sabado e domingo a casa vai encher de chocolates por conta do Renan entao, o lance eh me segurar esses dias para que na 2a feira a pesagem nao seja um desastre. Preferi manter na 2a feira, pois assim me obrigo a pensar bem nas minhas escolhas no fim de semana.


Um beijo a todas, descansem, divirtam-se e facam escolhas inteligentes!

Um Comentário

  1. Oi querida! vc vai conseguir e uma questão de tempo comer de tres em tres horas eu to fazendo isso no começo tinha vontade de comer tudo q vinha pela frente mais agora to mais calma,vai tomando água,chá e gelatina fica firme bom feriado bjs!!!

    ResponderExcluir