Se tem uma pergunta impossivel de responder, eh sobre o tamanho de roupa. Para muita gente essa é uma questão complicada que rola até medo de entrar num provador de loja. 




Infelizmente nao temos no Brasil um padrao de tamanhos. Cada fabricante estabelece os tamanhos conforme a sua conveniencia. Entao uma loja pode ter tamanhos P/M/G e o G ser na verdade, um 42!

Eu visto 02 manequins: o da parte inferior do corpo, sempre maior do que o da parte superior. Tenho roupas no armário que vão do 44 ao 56. A unica certeza que tenho é que sou grande!

Nos EUA existem tamanhos mais padronizados. Lá eu sei que meu manequim eh 14 ou 16 para calças. Blusas, consigo usar até 12. Mas é L ou XL (Large ou Extra Large), sempre.




E o que tudo isso importa? O ponto, é ...não deveria importar .

Caminhamos cada vez mais para um mundo sem padroes hierarquizados em P/M/G/GG/Plus Size, whatever. Mulheres são mulheres (até porque nunca vi seção plus size para homens! Interessante, não?) E cada vez mais nossa individualidade e diversidade deve ser celebrada e não problematizada.

Então temos dois caminhos: viver em função de encontrar o tamanho certo, e tentar diminuí-lo até outro “tamanho certo e menor”... ou simplesmente viver. Fazer o melhor pelo corpo que tem, cuidar da saúde eliminar o que tiver de ser eliminado  e vestir o que gosta – sem rótulos.

Bom, é o que eu acho, e você?

2 Comentários

  1. Tenho dificuldade em encontrar roupa pra mim porque sou bem magrinha e o Brasil tem aquele padrão de "mulherão". Acho que era pra eu ter nascido na Korea haha
    É vergonhoso comprar roupa na seção infantil e ainda ver que algumas são pequenas =/
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Olha como eh complicado essa questao do padrao...quem eh muito alto, muito baixo, muito magro ou muito gordo..nao encontra roupa! O Brasil ta muito longe no quesito diversidade sabe, precisamos melhorar MUITO...agora pra vc que eh magrinha, o ALIEXPRESS pode ser uma boa, pq o padrao deles eh roupa pequena (eu consigo comprar roupas grande tb, mas a maioria sao para pessoas magrinhas). Procura ver! Demora mas vale muito a pena. Beijos!

      Excluir