Ontem foi dia dos namorados e foi lindo ver na minha TL tantos casais queridos celebrando o amor.

Casais que estão juntos há anos, ou que acabaram de se formar.. Mas que estão na caminhada de construção de uma vida juntos.

Casais com vidas de verdade. Que além do romance enfrentaram lutas, tristezas, dificuldades, perdas, desemprego, doenças na família, desentendimentos mesmo. E ESCOLHERAM seguir em frente. JUNTOS.

Não eh fácil, viver a dois eh um exercício diário. Requer paciencia, vontade de se doar, saber se impor quando necessário, negociar, ceder. Viver com o outro é também viver com a familia do outro, seus problemas, suas qualidades e também suas manias e defeitos, seus hábitos, seus pontos de vista nem sempre parecidos com os nossos.  E saber respeitar as diferenças é fundamental na vida a dois.

Que seja eterno enquanto dure. E esta nas nossas mãos fazer durar ou não.

O que DEUS uniu, o homem separa SIM. Porque o amor precisa ser cultivado, diariamente. Nas pequenas gentilezas do dia-a-dia, nas pequenas lembranças. Na rotina diaria. Nos presentes que se recebe, mas também na louça que é lavada, no almoço feito a quatro mãos. Na companhia e apoio nos momentos dificeis. Na admiração, no desejo. O amor que não é retroalimentado pelos dois..seca e morre.

Mas amar e viver a dois eh bom, e eh possivel, e vale a pena. E o importante eh estar com quem nos faz feliz.


E eh uma opção. Há quem prefira ser feliz sozinho.
Também ha os que cansaram de tentar. E decidiram viver sozinhos para se pouparem dos dissabores da relação. Ou simplesmente porque gostam de ser livres. E tudo bem. A vida é feita de escolhas e essa é uma delas.

Há os que buscam mas ainda não encontraram a pessoa que desejam. 
Para esses digo que o tempo eh o senhor de todas as coisas. E a vida reserva a cada um surpresas.
Viva a sua vida. Seja feliz com vc mesmo (a) acima de tudo. E deixe que o universo se encarregue do resto.
O que é seu vira até você. Quando você menos esperar. Quando você estiver emocionalmente e energeticamente pronto para se conectar a alguém, esse alguém surgirá.

E quando surgir, viva essa oportunidade. O futuro é uma incognita. Apenas viva um dia após o outro. Permita-se e seja feliz! 


Um Comentário