Essa imagem me fez chorar ontem de manhã.




Desde o final de 2009 que nao me vejo na casa dos 80kg.

Subi na balança pra ver se eu tinha desinchado - na balanca da psico 2a feira  havia dado 92,700kg e ambas concordamos que esse peso nao era real, ela acompanha a minha alimentação e sabia que nao haviada nada para tanto. Podia ser inchaço, fim de menstruação, enfim...

Então ontem (contrariando as orientações da psico) subi na plenna. E vi esse numero. Nao acreditei. Corri, peguei o celular, subi de novo. deu 89,9kg de novo. Fotografei. Ja com lágrimas nos olhos, e ainda sem acreditar...subi uma 3a vez. e de novo deu 89,9kg.

Sim, apesar de todos os tropeços, depois de ficar nos ultimos 6 meses patinando entre os 90 e 91kg...finalmente cheguei na minha primeira meta.

A sensação eh indescritível. De vitória. De alguém que ha um ano atrás pensava em fazer cirurgia bariátrica, nao conseguia mais usar saltos altos por causa das dores nas pernas, estava com a pressão perigosamente alta demais. E que resolveu se dar mais uma chance de fazer as coisas do jeito que sabe fazer.

Foi devagar. 12kg em 1 ano e 2 meses. Na média, pouco menos 1kg por mes. Mas eu sei o valor de cada um deles. Eu sei o quanto de tempo e energia fisica e sentimental cada um deles me custou.

Agora é a 2a meta - chegar a 20 de dezembro com 85kg. Possivel, se eu me dedicar.

OBS: Hoje de manhã, só pra conferir, me pesei de novo..deu 89,9kg de novo. Acho que agora eu vou acreditar.

Casa dos 90kg NUNCA MAIS!

Um Comentário

  1. Muito legal, parabéns pela perseverança.
    Sucesso ainda mais em sua batalha!!!

    ResponderExcluir