Conheci Paraty na decada de 80, fazendo trabalho de evangelização naquela área. Na época era adolescente e era ja fascinada por cidades históricas.

A ultima vez que passei por Paraty foi em 1990, indo para SP.

Eis que 23 anos depois..volto lá. Tinha muita vontade de rever a cidade, e meu marido tb tinha vontade de conhece-la. Aproveitei meu aniversario e minha tradicional aversão a festas e partimos pra Rio-Santos.

A cidade cresceu, mudou, se transformou...comércio abundante, mas o centro histórico preservado. Paraty era passagem obrigatória do percurso SP-RJ no ciclo do ouro e do café, mas entrou em decadência com a criação das ferrovias...Felizmente após a 2a Guerra Mundial começaram os esforços de preservação da cidade, e hoje a cidade eh um dos destinos mais procurados do RJ.

Fizemos dois passeios pelas ruas históricas - um a pé, e outro de charrete. Conhecemos um forte, fomos a praia de Trindade - outrora uma aldeia de pescadores sem nenhum atrativo, hoje repleto de pousadas e restaurantes.

Depois de uma noite de 6a feira gelada, fomos presenteados com um sábado lindo de sol e calor, o que ajudou muito nossas andanças por lá.

Marina de Paraty

Igreja de N.S. do Rosario dos Homens Pretos

Nós, a igreja ao fundo e o dedo do fotógrafo.rs

Yeu! (e nao, o carro nao eh nosso..rs)
Foi uma viagem de apenas 2 dias, mas que valeu muito a pena! 


Que venha a proxima!

Para quem quiser conhecer mais sobre Paraty, clique AQUI

Deixe um comentário