Quem está em processo de emagrecimento, pelo menos uma vez, passou pela SÍNDROME DO FALTA 1kg.

Sabe quando vc ta a 1kg de bater a meta e dana a fazer merda? Foi o que eu fiz.  Cheguei a 91,100kg em meados de maio. Faltava apenas 1,200kg pra voltar para a casa dos 80kg!!!! E tudo comecou a desgringolar.Pra piorar, várias festas por semana, esse friozinho...fiquei semanas sem ir malhar e o preju nao poderia ser outro: Mais de 2kg a mais na balança.

No sabado, quando me pesei e vi que tava com 93,x.. comecei a pensar no que fazer pra reverter. Até porque minha psico ia me comer no esporro na 2a feira que foi o dia da pesagem.

Ai lembrei de uma coisa q eu li no PENSE MAGRO ha tempos, e apliquei: coloquei alarme no meu celular de 3 em 3hs pra comer.Se o celular nao tocou, nao eh hora de comer! Bebo agua, chá, conto carneirinho, qualquer merda menos comer. E vou te dizer..de manhã, beleza. Mas fazer isso depois do almoco eh muito mais complicado do que eu imaginei. Mas to me mantendo firme no proposito.

Voltei pra academia - fui no sabado, olha que coisa marlinda! E refiz minha planilha no google drive pra psico acompanhar meu diario alimentar.

Por isso que quando cheguei la na 2a, apesar dos 93,700kg (1,700kg a mais em relacao a ultima pesagem no consultorio dela) , a bronca foi suave pq eu ja tinha tomado minhas acoes corretivas.

Ela me falou algo que foi bem bacana...ela disse que tem la 02 tipos de pacientes..aqueles que chegam la querendo emagrecer 10kg em 2 meses, que ela sabe que quando engordam, põem tudo a perder e engordam TUDO DE NOVO. Mas ela me ve como o outro grupo, os do que tem consciencia de que tem que mudar de vida, que nao tem pressa - e são os que emagrecem de verdade. Fiquei feliz neh, pra quem ia levar uma bronca...rs

Ela agora me passa uma MISSAO por semana. A dessa semana eh ficar sem pão. Posso comer qq tipo de carboidrato, menos pao de qualquer tipo. Ate o momento, cumprida.

A proxima consulta com ela eh dia 3-jul e a partir da ai eu vou voltar a me consultar semanalmente, pq quinzenalmente nao está dando muito certo. Eu mudei um tempo pra quinzenal por questao de grana, meu plano atual nao cobre 100% da consulta, tenho que desembolsar uma parte. Mas na boa? Eu acabo gastando esse $ em outras coisas. Entao, vou me priorizar.

Viajo de férias em agosto e ainda nao desisti de viajar na casa dos 80kg...falta tao pouco...chega de autosabotagem!


FOCO NA META! Voce também, persista hein???

4 Comentários

  1. Sei bem como é isso, Cacau. O que provoca, lá dentro da gente, essa bobeira total que faz a coisa sair do rumo, só Deus sabe. Haja terapia, porque identificar o que é que começa a provocar a auto-sabotagem. Que gatilho é esse?
    Bom, você fez a coisa certa: está reagindo. Está naquela fronteira, no vou-não vou, mas vai.
    O que eu penso, particularmente, é que os desafios de 'x' tempo sem isso ou aquilo parecem legais, mas veja se não estão alavancando abusos em outros itens. Tipo: uma semana sem pão, mas de repente vai compensar, talvez até sem perceber, consumindo outra coisa a mais, algo assim.Acho que ficar sem pão é moleza para mim. Mas ficar sem qualquer farinha por 2 meses, como me foi orientado pela nutri, está sendo complicado. E sem laticínios. Porque para mim, isso acaba sendo bem mais restritivo, não uma coisa ou outra, é nem uma coisa, nem outra. Mas, há um fundamento nisso e estou tentando levar adiante, para ver no que dá. Mas está complicado. Beijo e em frente!

    ResponderExcluir
  2. preciso pegaressa força contigo amiga preciso muito emagrecer
    seguindo teu blog passa no meu tbm:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Força e foco! Você vai conseguir garota!

    Bjus

    ResponderExcluir