Hoje eh um dia muito feliz pra mim. Recomecei minha jornada de emagrecimento em setembro do ano passado, assim que mudei de emprego, com 102kg. Cheguei a pensar em cirurgia bariátrica mas ao me informar dos riscos e do processo, optei por voltar ao caminho original – reeducação alimentar, acompanhamento médico, nutricional  e psicológico, e atividade física.

07 meses se passaram...e hoje subi na plenna e constatei: Saí da obesidade grau 2!! Meu peso de hoje eh 92,300kg. IMC 34,740. Comecei o ano com 98kg, então ja se foram praticamente 6kg nesse ano.




E que daqui pra frente o peso continue seguindo em direção aos 80kg...e depois aos 70kg!!

A caminhada eh longa. Eu decidi emagrecer sem neurose, sem pressa, e de uma maneira que eu consiga tocar, considerando minha rotina, habitos, vida social, etc. Isso faz com que eu emagreca um pouco mais lentamente que outras pessoas. Mas já me conscientizei que a direção é mais importante que a velocidade. Melhor ir, aos poucos,e chegar, do que ficar  se cobrando perfeição, e se punindo por não conseguir.

Minha meta era chegar a 20 de abril com 89kg. Restam 04 dias, e dificilmente eu chegarei lá, até porque nao farei nenhuma loucura pra isso. O importante é que esta meta serviu pra me manter focada no meu projeto, e eu vou estou bem perto disso.

A proxima eh chegar a 20 de agosto na casa dos 70kg. Sao 04 meses e 13 kg a eliminar. Possível, e depende unica e exclusivamente de mim.

Bora seguir em frente! Só vence quem persiste!!

Bejus!

Um Comentário

  1. Parabéns Cacau! Insista, persista, você consegue.
    Tem selinho lá no blog para você.

    Bjs

    ResponderExcluir