Logo assim que tirei o implante, fui fazer uma hidratação/reconstrução no cabelo, ja que ele andava mega ressecado depois de 1 ano amarrado, abafado..

Fiz em um salão, recomendado pela pessoa que fazia meu implante e que se diz “especializada em cabelos étnicos”. Fui la e realmente tem muitas negras circulando pelo local. Bom, fiz a reconstrução, no primeiro dia nao senti muitos resultados, mas atribui ao tempo q ele ficou no implante,

Bom, ontem fiz a 2ª hidratação do pacote. Eles aplicam um reconstrutor, ou alguma coisa la que segundo eles  faz uma “limpeza profunda dos fios”. Ai lavam o cabelo com xampu(ueh, mas o outro nao era pra limpar??) Passaram um xampu amarelo, e minha cabeca coçava. Entao ele veio com um outro xampu, mais cheiroso e que aplacou a coceira. Depois colocou a hidratação.

Sai de la achando meu cabelo meio ressecado, mas como ele tava ainda umido, nao notei.

Hoje de manha meu cabelo estava uma PALHA! Sabe quando o cabelo “canta” na sua mão, de tão seco? 

Fiz uma umectação, pus uma máscara em casa e ja senti q ele ficou mais maleável. Aproveitei, comprei uma tesoura e cortei as pontas danificadas. Lavei o cabelo, finalizei e ele está OUTRO! Muito melhor. Vamos ver quando secar...rs

Como pode isso? Ai fiquei pensando: Essas reconstrucoes sao colocadas em pessoas que estao usando química(alisamento, permanente, etc) e ainda usam muitos produtos finalizadores com silicone, parafina, etc. Entao, estao cheios de residuos. O meu cabelo está VIRGEM!!! Entao nao precisa de tanta limpeza profunda assim. Acabou que o produto por nao ter o que tirar, tirou a vitalidade do meu cabelo!

Lição aprendida: Mesmo em salões “especializados” em cabelos étnicos, ainda nao se tem a consciencia de que cada cabelo responde de uma maneira e precisa ser tratado individualmente. E um cabelo sem quimica NAO PODE ser tratado como se tivesse. Pelo menos no meu, nao deu certo.


Sinceramente, vou trocar meu pacote de hidratação por um de unhas. No meu cabelo eles não põem mais a mão!

Confesso que há monentos em que a vontade é desistir e voltar para a primeira quimica que eu ver pela frente. Mas minha jornada comecou ha apenas 10 dias! Muito cedo pra desistir ou concluir qualquer coisa! Então, vou seguir hidratando, cuidando, com tudo que tenho aprendido..pra depois decidir.

Estou literalmente precisando de FORÇA NA PERUCA!!

Beijos!


Um Comentário

  1. Oi Cacau, tudo bem? Eu tenho muuuuito medo desses tratamentos!!! Uma vez fiz a tal da London e não serviu de nada! Só dinheiro jogado fora!!! Tenha cuidado mesmo!!! Mas só tentando que a gente vê como as coisas são, né??? Um bjo e bom carnavaaal!!!

    ResponderExcluir