... E dentro do que eu venho trabalhando em mim, que eh mudar a maneira de ver o mundo e a mim mesma para emagrecer o corpo e a cabeça, o tema hoje é desapego.

Eu tenho mania de guardar coisas. Nao chego a ser uma acumuladora daquelas que aparecem no Discovery Home & Health. Mas tenho muitas manias, eh fogo. De tempos em tempos, dou a louca e jogo montes de bijouterias fora, ja velhas, sem cor, sem brilho, mas que eu gostava tanto, e um dia poderia querer usar de novo...na cozinha, potes com tampa, tampas sem pote, uma infinidade de papéis que ja nao tem serventia. Mas esse ano pela correria que foi ainda nao fiz isso. To sentindo minha casa entulhada, hora de parar e me livrar de muita coisa!

Ainda guardo todo o meu material da faculdade. Me formei no final de 2006. E só mexi naquilo nas vezes que inventei de estudar pra concurso. Em 6 anos, duas ou 3 consultas. E 02 portas do armario abarrotadas de papeis, ficharios, provas, apostilas. Alguem me diga para quê?

Isso e mais coisas em varios cantos da casa, e tudo aqui esta entulhado,...armarios cheios de coisas sem serventia pra mim. Mas que podem servir pra outros néam?

Entao, meu compromisso comigo mesma eh , aos poucos, desentulhar a casa, desapegar de coisas que tiveram sua importancia e utilidade, mas que podem ir embora para que o novo entre. O que ficou de bom, está guardado na lembrança ou como conhecimento, e nao precisa ficar fisicamente comigo.

Vai ser um trabalho longo e demorado. Mas eu vou fazer. Vou criar uma pagina no blog chamada DESAPEGO e sempre que pegar algo pra limpar, organizar, vou postar aqui.

Talvez essa necessidade de liberar espaco e arrumar o externo, seja o reflexo do meu interior que nao aguenta mais tanta bagunça, tanto sentimento inutil, tanta mágoa guardada e quer também ver seu espaco livre para que novos e bons sentimentos, boas lembrancas e futuras aventuras surjam.

E você, do que tem que se desapegar?


Deixe um comentário