Ola tudo bem??

A semana foi tranquila. Fui ao medico, levei meus exames.  Hemograma: Glicose 84, colesterol 197 (bem proximo do limite). Tireoide muito bem obrigado. Apenas uma anemia, que vou investigar melhor se eh por carência de ferro ou de vitamina B12, para saber o tratamento adequado. A alteração que eu vi no meu ecocardio nao eh nada demais e comum em pessoas hipertensas ou seja, na medida em qu e eu retornar ao peso normal para a minha altura, ela tende  a sumir. Sem mais, me deu o atestado e me liberou para malhar!

Fui a academia 4ª, 5ª e 6ª. Na 4ª fiz uma aula de localizada + aerobico, na 5ª musculacao + aerobico e na 6ª, uma aula de running que eu adorei. Pretendo fazer pelo menos 1x na semana, intercalada com musculacao e outras coisas.

Subi na balanca e vi 800gramas a menos! OTIMO né? Sim, e nao. Sim pq emagrecer eh sempre bom, e NAO, pq no final de semana viajei pro Mato Grosso para o casamento do sobrinho do meu marido. Sai de casa com 99,1kg e voltei com 101kg! Perdi 800gramas e estou com..100.2kg. Se nao tivesse engordado no fim de semana, estaria com 98 e nao com 100kg!

É a isso que me refiro. Me alimento bem e faco AF de 2ª a 6ª, para jogar todo o meu esforço fora no fim de semana? Isso eh enxugar gelo, eh nao chegar a lugar algum.Pq na semana seguinte eu passo tentando recuperar o estrago do final de semana..e logo vem outro!!! 

Entao, meu desafio pessoal eh nao permitir uma alteracao maior de 500gramas nos fins de semana. Tenho uma vida social muito agitada, os horarios sao diferentes, o intestino sente na hora, e alimentacao nao tem hora nem lugar definido, muitas vezes. E foi nessa que eu fui engordando, engordando ate chegar onde estou. Mas se quero voltar aos 70kg, dieta nao tem folga, nem nos fins de semana. Relaxar sem me largar, esse eh o objetivo!

Beijos a todas e que seu fim de semana nao jogue seu esforco de 2ª a 6ª abaixo!

Um Comentário

  1. Olá Cacau!! Passando para conhecer seu blog. é isso mesmo,tem que ir no médico para uma boa avaliação .,fazendo AF e RA. Só acho que precisamos rever nossa postura no final de semana, pois às vezes colocamos tudo à perder por conta dos exageros do final de semana.
    Já estou te seguindo. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir