Nao sei você, mas eu tenho uma enorme dificuldade de me encontrar um jeito unico de me organizar hoje em dia. Antigamente era simples – eu pegava uma agenda e pronto. Mas com o tempo e a variedade de compromissos que a vida foi trazendo, começou a ficar muito chato ter que trocar as tarefas de um dia pro outro.

E ai surgiram os smartphones...com suas dezenas de aplicativos. Ja tentei varios,  ja ate postei aqui. Tava super de boa levando a vida digital, mas comecei a sentir falta de...escrever!

E ai (re) descobri os planners , que (a meu ver) sao versões bacanas e bem customizadas das agendas, para uso pessoal. Há blogueiras incriveis trazendo idéias para nos organizarmos, dos planners mais simples, aos mais sofisticados.

De tudo que eu vi eu curti a idéia do caderno de organização. Procurei no youtube e achei esse tutorial da Nara Borges Santana, e foi baseado nele que criei o meu.

Então, hoje uso um combinado de ferramentas online e offline para me organizar:

Google Agenda – Para registrar todos os compromissos com data/horario definido para acontecer;




Planner Plus – ele se integra com o google calendar e tem uma to-dolist bacana, onde consigo colocar minhas tarefas pessoais e profissionais;



UPDATE: Domingo, 21/fev/2015: Precisei fazer um hard reset no celular e perdi TODAS as tarefas que tinha no planner plus, mesmo tendo feito backup. Vou ter que contar com a memória pra reanotar todas!!! Ainda nao sei se foi um descuido meu ou se simplesmente o app eh assim, mas nesse momento RECOMENDO o app com reservas. Verifiquem como fazer o backup das suas tarefas nele!

Nesse momento estou optando por deixar todas no meu caderno de organização.

Evernote – Onde registro meus projetos e tudo o mais que preciso guardar para acesso rapido.

Caderno de Organização – Registro muitos dos objetivos que tracei para o ano, como os que estao no projeto 101 coisas em 1001 dias (falo disso em outro post). Acredito que algum dia vou abandonar o planner plus e ficar só com o caderno. Será?



Google Drive – Para armazenar arquivos diversos e poupar tempo, dinheiro e árvores imprimindo coisas (o evernote também pode ser usado pra isso). A natureza agradece.



Enfim, eu acredito que organização é algo que vou aprendendo com o tempo. E as ferramentas vao mudando. O melhor é ir buscando a melhor forma de ser produtivo . E feliz acima de tudo..porque viver pra correr atras do tempo...nao faz sentido!



2 Comentários

  1. OI Cacau, às vezes acho que ninguém consegue ser tão desorganizada quanto eu, como amo artesanata....e não sei qual amo mais....http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/.....kkkkkcomeço a fazer uma coisa, não dá tempo terminar, corro pro trabalho, começo outra coisa mais urgente, uma encomenda e quando penso que não minha vida tá um caos....vou tentar baixar e ver se esses aplicativos me dão uma forcinha.....bjos, adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Olha, eu vivo tentando me organizar...ainda tenho dificuldade de estabelecer prazos para as coisas, mas so de listar tudo o que eh necessario fazer e nao perder as coisas de vista, eu ja me sinto melhor. Os apps sao bem bacanas. Um que eu nao uso, mas achei interessante, eh o Wunderlist. Da uma olhada nele e veja se combina com voce. E eu acho que os metodos mudam conforme nos mesmas vamos mudando. A gente vai se encontrando no meio da nossa bagunça! Beijos!

      Excluir