Quando uma decisão te deixa mais apreensiva do que feliz, te traz mais preocupacoes do que boas expectativas, talvez nao seja a decisao certa. Ou talvez nao seja a hora certa de tomar tal decisão.
 
No dia 7 seria a consulta com a psicologa da equipe da cirurgia bariatrica.Pensei, repensei, e não fui.  Me bateu uma apreensão , uma ansiedade tão grandes ...que desisti.

Tem um lado em mim que me diz que eu consigo sim, emagrecer sem cirurgia. E tem um outro lado meu que tá MUITO cansado de tentar.

Mas decidi voltar ao meu plano original – de me dar um ano fazendo a coisa certa. São 30kg pra chegar na minha meta, 35kg pra sair totalmente da obesidade e chegar a um IMC normal.

Então estou remontando uma equipe multidisciplinar pra me ajudar nessa empreitada. Encontrei uma psicologa proxima ao trabalho – havia interrompido a terapia em maio, por conta das constantes viagens , e vinha sentindo falta. Ja voltei a malhar...e ja tenho uma nutricionista. Eles nao se conhecem, nao trabalham juntos.Mas juntos vao me dar a estrutura que preciso.

Então, toda a ajuda externa recomendada, eu ja tenho. Agora é a parte que me cabe: ajustar o interno. Focar no propósito. Força de vontade.(Por quê nao dizer...) Vergonha na cara. Exercitar o NÃO. Exercitar a constancia na alimentação correta, que é o grande desafio.Driblar o cansaço que tem sido uma fator pra comer qualquer coisa, principalmente a noite.Organizar a alimentação em casa.

Nessas ultimas 3 semanas engordei, e voltei a 99kg. Mas passada essa ansiedade toda, agora eh seguir em frente. Não  pensar nos 30-35kg a frente, mas pensar no proximo kg a ser derrubado. Todos vão cair, um a um. Porque pra chegar no 70kg, antes preciso chegar no 98...97...96..95...

Então a proxima meta eh 98kg. O próximo kilo.

Beijos e bora seguir em frente, que ficar parado  não dá!


4 Comentários

  1. menina, não sei pq tá dificil comentar ak...eu escreve e na hora que vou enviar sai do ar só a telinha dos comentários...sei lá pq...acho que tomou a decisão correta...cuidado com a atividade física...vá com calma para não se machucar...estarei aqui acompanhando sua jornada...bjao

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, acho que fez muito bem, ainda mais se não estava segura. Muita gente consegue com RA e AF apenas. Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Minha Linda, adorei lhe reencontrar lá n CCBB, vc está cada dia mais Linda, te achei mais radiante naquele dia =)
    Queria ter tido mais tempo p gente conversar =)
    Vc ainda tem contato com a Beth, Márcia, Valéria, e as outras meninas ?
    Também ando tentando me policiar, perder peso tb, e como vc mesmo viu Marcelo tb precisa e quer emagrecer tb, ele está com 106 kilos, e eu 102, tb quero chegar aos 70, e vamos conseguir sim =)
    Ótima semana p ti, bjs

    ResponderExcluir
  4. Cacau...
    Vc é aqui do Rio, né?!
    Vou ler algo aqui no seu blog pra me inteirar de vc.
    Qual é a próxima caminhada.
    Tô nessa, vamos?!

    ResponderExcluir