Construir?

Sim, eh essa a imagem que vem a mente quando eu penso na jornada que tenho a frente. Eliminar 30kg de peso, dos quais mais de 20kg eh seguramente pura gordura, eh um processo de construção. Tal como levantar uma casa a partir do alicerce, preciso estruturar a minha mudança para que ela seja permanente. Ja comecei a fazer isso, na verdade. Mas acabo me sentindo sempre no acostamento, pronta pra pegar a estrada mas nunca pegando, de fato. Para tentar me livrar dessa sensação, tratei de pensar no que ja fiz até aqui:

- Criei condições pra que a mudança pudesse começar – no meu caso, isso significou mudar de emprego, para viajar menos e ter mais tempo em casa para planejar a minha vida; Além disso resolvi alguns problemas antigos que me tiravam o sono e isso me deu muito mais paz no dia-a-dia.

 Ir ao médico e ver como anda a minha saúde – ja fiz o ecocardiograma e o hemograma solicitado pelo médico. Do que eu consigo interpretar dos exames, a maioria dos indices está Ok. Mas tem um tipo de colesterol alterado, e meu eco deu uma alteração que preciso conversar com o cardiologista.

- Voltar a malhar – Me matriculei numa academia perto do trabalho, que tem uma filial perto da minha casa e que abre de 2ª a domingo, assim tenho oportunidades de malhar tanto lá como aqui.  Ja comecei no inicio do mês. Ainda nao tenho o atestado, tanto que essa semana ainda nao malhei (me deram 15 dias pra conseguir o atestado, agora estou barrada até entregar). Mas amanhã(19/09) vou levar os exames pro cardiologista e (espero eu) ele vai me liberar 100% pra atividade física. Com o atestado entregue na academia, aí sim vou malhar mais segura, pq até então tenho pegado bem leve nas atividades por não saber a quantas anda minha condição clínica.

- Voltei a consumir alimentos funcionais: comprei e estou reintroduzindo na minha alimentação aveia, linhaça, chia, óleo de coco, arroz e macarrão integrais, frutas, verduras, legumes. Coisas que nos ultimos meses pouco consumia;

- Assinei o cyberdiet – Nesse recomeco preciso ter noção da quantidade de kcal que estou ingerindo, já que a alimentação andava totalmente sem controle. Assinei o site por 3 meses para me readaptar . No site tenho um plano alimentar de 1800kcal. Parece muito, mas em muitos dias fiquei acima disso! Mas nao pretendo ficar nele até o final da jornada. Algo a pensar depois.

Nao foi pouco, considerando que fiz so um mes na nova fase. Mas o resultado em numeros ainda está pra vir. Preciso pensar somente no próximo kg, pq se pensar nos 30kg... Recomecei desanimada e sem muita fé na minha capacidade de vencer. Mas muito consciente de que nao tenho outra opção. Aliás, tenho sim: Posso me conformar e continuar gorda – e cada vez mais gorda – até comprometer totalmente a minha saúde. Mas amo viver e quero ser uma quarentona saudável. Então, vamos lá! Construindo o corpo que eu mereço!

Beijos e até a próxima!

4 Comentários

  1. Cacauzinha, você em 1 mês fez muito mais do que, às vezes, nos vemos fazendo em 1 ano. Porque é muito comum fazermos mil planos, pensarmos em tudo que precisamos fazer, mas nem sempre fazemos mesmo. Lembro da médica-acupunturista, Dra. Tereza, me dizendo: 'Não pense tanto, simplesmente faça'. Não é uma indução ao 'fazer sem pensar, sem planejar', mas um alerta sobre o 'pensa muito, planeja muito, espera se organizar muito e fazer, que é bom, não faz? Você está no caminho bacana, estou feliz com a sua nova etapa. Sei que vai dar conta. A nova fase é propícia a muito mais tempo, disposição e, principalmente, a paz que é requerida para tudo na vida, então, porque não seria para esse projeto tão importante, que é voltado à sua saúde, bem-estar, qualidade de vida, satisfação pessoal? Parabéns. Em 1 mês, repito, fez mais do que eu mesma posso dizer que fiz neste último ano. Embora eu reconheça que fiz bastante, dentro do possível, mas fui 'traída', digamos assim, pelos hormônios e pelas consequências do seu desbalanceamento. Vai em frente amiga, você já brilha como está, mas merece brilhar ainda mais, precisa e merece se olhar e notar o seu próprio brilho, se orgulhar dessa lapidação bacana que nunca deixou de acontecer mas, agora, vai arrasar. Beijos. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Bom, é covardia comentar depois da Beth, mas eu só tinha mesmo uma coisa a dizer (pois tudo que eu diria, já foi dito e acho que, em parte, resultou nesse post):
    T-A-M-O J-U-N-T-O!

    :**

    ResponderExcluir
  3. CACAU,sua linda!
    Beth tá certa...em 1 mês vc mudou bastante os seus hábitos.
    Academia boa é assim...tem que ter atestado.
    A maioria o povo faz sem ir ao médico e tem um treco e não sabe pq!
    é pra ficar "escondido' ou posso te linkar?
    AGORA VAI,pq vc está determinada!
    Te adoru,beijaum

    ResponderExcluir
  4. hahaha, realmente é covardia comentar depois da Beth...
    Um beijo linda! Vá contando as novidades

    ResponderExcluir