Vc ja se sentiu fraca?Impotente?Sem energia?Engolida pela rotina?

É assim que tenho me sentido nos ultimos meses.Dormindo pouco e mal, muito estressada, me sentindo muito pressionada pela prova que preciso fazer até o final do ano.Agora ha pouco recebi do PMI a confirmacao de que meu pedido de autorizacao para fazer a prova, baseado em minha experiencia profissional e formacao na área, foi aprovado. Pelo PMI tenho até 31 de outubro do ano que vem para fazer a prova. Pela empresa, pra cumprir a meta que me foi dada, preciso fazer ate 31 de dezembro.Estou estudando no trabalho, em casa, e em um curso externo, 02 dias na semana.Devo agendar a prova depois do dia 15 de dezembro.

Meu peso tem aumentado a cada dia. Estou com 95,300, o maior peso que ja tive em toda a minha vida. E tem sido dificil manter a alimentação num nivel saudavel . Estou compensando todo esse stress comendo, alternando refeicoes saudaveis com engordativas.Nao bastasse estar engordando assim, meu cabelo caiu– comecou a quebrar todo de 2 meses para cá, talvez por estar saturado de quimica, tlvz por estress, nao sei. Tenho vontade de nem sair de casa, às vezes.Mas..preciso trabalhar , e isso nesse momento deve estar me salvando de ficar ainda pior, ja que nao posso me dar ao luxo de curtir tristeza em casa.

Sorte eh que ao mesmo tempo que me permito o “oh,vida, oh azar”, tem um lado meu que nao quer se entregar de forma alguma. E esse lado vem buscando alternativas. Há duas semanas comecei a frequentar o CCA – Comedores Compulsivos Anonimos. Tambem ha 02 semanas, troquei de terapeuta, por outra que senti estar mais alinhada com o que eu preciso no momento. Criei um plano de S.O.S pra mim...e o estou seguindo para me recuperar – não apenas emagrecer, mas sair desse baixo astral em que me encontro ultimamente. Seguindo uma ideia de uma querida amiga, estamos anotando o cardapio diariamente, e colocando nossas impressoes uma para a outra – impressoes que tambem serao levadas para a minha psico. A mudança precisa vir de dentro para que o externo possa mudar.

MORRO DE SAUDADE da minha academia, e nao vejo a hora de essa fase de prova acabar, para ter meus dias livres de toda essa pressão. Tá foda.

Nao sei quando volto..mas certamente voltarei.

Beijos e um bom fim de semana a todas!

5 Comentários

  1. Querida, sei bem como é isso.mas acho que vc está recorrendo às estratégias certas para se cuidar como merece. Mas se o corpo está gritando desse jeito, porque não pedir uma licença? Esse momento é pesado e a doença está se instalando, então é legítimo pedir afastamento, não acha? Sei que as vezes não é tão fácil, mas não sei se vc já pensou sobre esta possibilidade...vale a pena. Bjs e estou aqui na torcida por vc, aliás...como sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, no início do post comecei a ficar preocupada, mas no fim fiquei mais aliviada por saber que esta parte de vc q não quer deixar a peteca cair está se sobressaindo! Não deixa esta pressão da prova te deixar mal. Se não passar dá na mesma, mas se passar é só lucro, não é?! Se passar é só alegria, se não passar agora pelo menos saberá que teve a coragem de tentar.
    Se entendi bem, se vc não passar agora pode ainda tentar de novo até 31 de outubro?
    Bom quanto ao cabelo se também estiver caindo da raiz é estresse mesmo, mas não se preocupe mt com isto pq sei que vai passar, costumo ter uma ou duas vezes por ano isto, mas passa, viu?
    E tô feliz por vc estar tomando providências e estratégias buscando melhorar e pensar no seu bem. Problema é quando não tomamos providência nenhuma não é mesmo?
    Olha vou ficar na torcida por vc e pedindo que Deus te realce as forças que têm.
    um beijo enorme

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida...
    Assim que passar esta fase, vc irá galgar novos andares da sua vida profissional, infelizmente é complicado, mas vc é uma GUERREIRA e vai vencer esta ai...

    Te adoro

    ResponderExcluir
  4. Lindona, só hoje estou lendo este post e, desde já, estou de mãos dadas com você. Bom, de mãos dadas com você estou há 6 anos ou mais, porém agora formalizo, mais uma vez, a parceria. Entendo totalmente. A sensação de impotência, ao mesmo tempo em que se sabe tão forte, tão valente, tão competente. Que coisa esquisita. Sei bem como é isso, viu? E como sei!
    Mas, é coisa demais. E a gente com a tal da Mulher Maravilha incorporada, só que lutando contra para ela não predominar, porque senão ela nos faz querer transcender a capacidade HUMANA, vamos nesse conflito louco dando nossos passos à frente, alguns para trás e aí, de repente, em algum setor, ficamos no mesmo lugar ou, se bobearmos, vamos é ladeira abaixo. Sem cair totalmente, porque somos espertas, guerreiras e não nos entregamos. Agarramo-nos a galhos, pedras, pé dos outros, tudo...rs E principalmente, a Deus e à confiança que temos de que, de um jeito melhor ou pior, temos condições de aguentar o tranco, levantar e subir de novo.
    Você está buscando a solução, e vai encontrar. Ela não tem uma cara certa, depende muito, tenho entendido isso atualmente, de momentos, de muitas coisas. Mas o que vai funcionar e ajudar de verdade neste momento e, tomara, vai deixar muito aprimoramento para o que vier depois, há de ser identificado, pelo jeito está sendo.
    Outro dia no face me preocupei com você por conta do radicalismo na mudança alimentar, mas agora, com calma, entendo que você está dando um chacoalhão, né? Força e sucesso, então. Espero vê-la EM BREVE!:)))
    Beijos
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, sobre o PMI, vai rolar, vai dar certo.
    Beijos de novo

    ResponderExcluir