Fala meu povo tudo bem?

Por aqui tudo tranquilo. Sigo in love com o meu novo trabalho, estudando, correndo atras de mil coisas pra materializar o projeto que me deram. Amando!

A RA e a AF eh que entrou no lusco-fusco. Sai totalmente dos trilhos. Alias, eh incrivel a capacidade que tenho de jogar contra mim mesma!!! Semana passada não fui nem um dia á academia, e essa semana fui apenas na 4ª feira. E ai, esqueco de beber agua, uma escorregada aqui, outra ali... O peso lógico...aumentou: 91,600kg. Tenho sentido muitas dores no joelho. Caminhar e fazer hidro eu consigo sem problemas, mas, Subir qualquer escadinha se tornou um suplício, dói muito. Preciso voltar a fazer algum trabalho de fortalecimento – musculação ou pilates.. E meu ortopedista ja foi categórico: Só existe um remédio pra vc: EMAGRECER!!! Mas falta vergonha na cara..aquela dose de decisao que vc fala...EU VOU FAZER, NEM QUE SEJA A ULTIMA COISA QUE EU FAÇA!

Hoje peguei meu kit para a caminhada do Câncer de Mama que será amanhã, estou ansiosa!

Essa semana foi marcada por um fato muito triste: a morte de um querido amigo de trabalho, de câncer, aos 47 anos. Entre o diagnóstico da doença e a morte, foram menos de 06 meses. E ele descobriu quando, depois de conviver com uma dor crônica nas costas, foi ao médico e descobriu um tumor ja grandinho,. Operou, removeu 50cm de intestino, fez quimioterapia, chegou a apresentar melhora, mas menos de 03 meses depois, descobriu tumores em outras partes do corpo. Pouco havia a se fazer.

Por que estou contando essa história? Porque todos nós temos pais, maridos, namorados, irmãos....e sabemos que os homens, diferente de nós mulheres, não vão ao médico com frequência. Por conta do trabalho, ou alegando o clássico “Nao sinto nada!!!”, os homens nao se cuidam, e deixam pra ir ao médico quando algo dói muito – e isso normalmente acontece quando já tem algo sério afetando sua saúde. Todas nós conhecemos um amigo que se foi “de repente”. Ninguém vai de repente. O corpo dá sinais, sempre...só que a maioria dos homens morrem de medo de ir ao médico, essa é a verdade. Entao...cabe a nós – filhas, esposas, irmãs...alertarem sobre os beneficios de se prevenirem...com alimentação adequada, horas suficientes de descanso e lazer, e exames pelo menos uma vez ao ano pra ver se está tudo bem com a saúde. E se não tiver jeito...pega pela mão e leva na marra mesmo, como eu ja fiz aqui em casa. Prevenir é sempre melhor..do que tentar remediar.

E vc amiga? Qual foi a ultima vez que fez um check-up? Vamos cuidar do corpo...por dentro e por fora!

Cuide bem do seu amor....seja ele quem for! E essa eh a musica 12/30.

Bom fim de semana!!!

3 Comentários

  1. Oi amiga, lamento pela partida do seu amigo, em tão curto prazo. Realmente, é preciso haver atenção com a saúde. Há quem tenha uma preocupação acima da normal, beirando ou, mesmo, exercitando a hipocondria, dá agonia isso. Por outro lado, há a negligência... é fogo.
    Sobre o seu emagrecimento: você se empolgou, com toda a razão, pela nova fase no trabalho, pelo projeto, pela atenção especial em prol da certificação em curto espaço de tempo, é muita coisa e aí, talvez, não tenha conseguido equilibrar o foco. Não dá para ser 100% para tudo, afinal 100% é o total que podemos dar, mas é preciso o joguinho de cintura para dar o máximo possível para cada segmento, senão um bomba e outro, pimba! Não é simples, a gente sabe, mas é possível e necessário. Não use o 'já que' indevidamente, tipo: já que não malhei, também ñao vou ter atenção com a água, com a comida etc. Uma coisa não deu, faça ao menos a outra, e dia após dia as coisas vão se ajeitando, se compensando. Essas dores etc. são alertas do seu corpo, veja só, vai deixá-lo falando sozinho? E se ele resolver gritar muito alto? Se cuida tá? Voltando ao trabalho já vou naquela clínica onde fui atendida mês passado, com a fissura no dedo, vi que lá há um trabalho especial para tendinites, quero ver se trato disso direito, para poder voltr a caminhar ou algo assim, em breve. O 'detalhe': as tendinites existem, ainda. Mas não é que impondo menos peso nos pés e na região glútea, as dores diminuíram? Por que será hem?kkkkkk
    Beijão, ótimo final de semana, boa nova semana!

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito pela perda do seu amigo, e que Deus conforte o coração das pessoas que aqui ficaram.
    Bom final de semana para vc e força sempre.
    Obrigada pelo carinho e pelo recadinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! eu sei bem ok e isso pois vivi isso com meu falecido esposo que morreu com 37 anos sentia muitas dores nas costas e quando eu levei o tumor ja estava grande demais,mais ele estar em bom lugar descansou pois sofreu muito!! mais quanto vc vamos embora mulher!!!!! vamos nós cuidar! faz fortalecimento desse joelho eu fiz e melhorei muito agora e o esporão vou me cuidar se cuida tb tenha uma semana de benção! bjs!!!

    ResponderExcluir