Sob todos os aspectos, 2013 foi um ano fabuloso pra minha vida. No quesito emagrecimento que é o principal assunto deste blog, emagreci 14kg em 1 ano – coisa que nunca havia conseguido antes.

Foi um ano tao bom que eu criei expectativas excelentes para 2014, dentro que fui capaz de fazer em 2013. Só que mal o ano começou e uma sucessao de imprevistos me obrigou a rever tudo que eu havia planejado e remanejar algumas coisas pra 2015. Sim, algumas coisas simplesmente nao poderao sair esse ano.

E eu lido mal com mudanças bruscas desse tipo. Desequilibrei geral, perdi o foco, direcionei a energia pra resolver os problemas que nao podiam esperar...e enquanto o ano da copa tá voando, aos poucos os kgs estao voltando. Na pesagem da ultima 2a feira na psico estava com 91,800kg. Havia fechado o ano com 88kg, entao, aos poucos , 3,800kg ja voltaram pro meu corpo. E nao posso de forma alguma deixar que isso aconteça. Sei que se eu bobear, jajá estarei bem proximo de 100kg de novo.

Ao longo do tempo fui criando varias estrategias pra tentar me motivar. Criei o instagram que mencionei nestepost – que é parte do meu compromisso de nao comprar roupas até que eu chegue a minha meta final de 78kg. Porém, ao me fotografar, notei uma coisa: ME ACOMODEI. Estou gostando da minha imagem. Aquele sentimento de insatisfaçao que nos leva a agir, de repente sumiu. Isso seria otimo, se eu ainda nao estivesse com 20kg acima de um peso considerado ideal pra minha altura, e ainda com fortes dores articulares, na lombar principalmente, causada pela sobrecarga de peso. Nao é hora de me dar por satisfeita, simplesmente.

Conversei com a minha terapeuta, e decidi “criar metas” diferentes para seguir em frente. Voltar a vestir as roupas antigas, é uma. Mas dentre elas, elegi uma peça. Uma calça jeans, tamanho 46, SEM strech. Foi comprada em 2008, numa loja em que nao conseguia comprar roupas pq nada me cabia. Entao minha meta por enquanto eh entrar nesta calça. Tirei uma foto com ela atualmente. Ela nao fecha – tentei fechar e o botao voou #shameonme. Mas o objetivo eh JUSTAMENTE ESSE. Mostrar a mim mesma que ainda há um caminho a ser percorrido e que nao é hora de parar. Como nao tenho vergonha mesmo, segue a foto sem dignidade da calça em questão.
A calça que nao fecha. Ha um ano atras ela nao passava das coxas. Falta pouco!
Nao tenho ideia de quantos kgs preciso emagrecer para entrar nesta calca. Imagino que com 85kg, ela entre. A cada mês vou vesti-la e mostrar a evolucao.

E você, decidiu hibernar nesse inverno pra comecar a correr na primavera? Ou decidiu trabalhar no inverno pra ressurgir LYNDA AND GOSTOSA em setembro? A escolha é sua!

A vitória vem para quem persiste!



Um Comentário